Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

19.04.16

Entre Palavras I ESPECIAL: O melhor programa talk-show da TV portuguesa


Tiago Ferreira

Esta semana, lançamos em exclusivo a 2º opinião do novo espaço da #musicportugal, o ENTRE PALAVRAS. "Em jornalismo, a opinião de um veículo é expressa no seu editorial. O chamado "jornalismo de opinião" é um gênero realizado por colaboradores, geralmente denominados colunistas, que não necessariamente representam a opinião do veículo." E não, ele não é colunista, ele é uma simples pessoa, que vai te transmitir uma opinião, que poderia ser a mesma que a tua! E senão gostares da opinião do nosso diretor, envia-nos as tuas sugestões para o nosso correio eletrónico: radiomusicportugal@gmail.com

ESTA SEMANA: Qual é a na minha opinião o melhor programa talk-show da TV portuguesa?

O melhor programa talk-show da TV portuguesa.png

Hoje inicío este espaço de opinião a agradecer a todos os leitores que leram e analisaram o primeiro artigo que escrevi sobre as apostas da ficção portuguesa nas plataformas online (http://musicportugal.blogs.sapo.pt/novo-entre-palavras-i-especial-a-aposta-104558). Posso admitir que o primeiro artigo que escrevi, não está assim tão espetacular, mas como sempre disse "qualquer um pode escrever e dar a sua opinião", por isso o meu objetivo é fazer com que os leitores se possas inspirar nas minhas "fracas" opiniões, e também possam escrever as suas. Numa opinião pessoal, não existem erros, não existem verdadeiros ou falsos argumentos... numa opinião tudo vale, mesmo que o artigo/texto "não esteja grande coisa". Retomando ao início, hoje vamos falar sobre talk-shows que os três principais canais emitem diariamente no horário da manhã e da tarde. "A Praça", "Queridas Manhãs", "Você na TV!", "Agora Nós", "Grande Tarde", "A Tarde é Sua"- qual é para mim, o melhor programa da parte da manhã e da tarde? E no final, qual é o que tem, na minha opinião, melhor avaliação?

Afirmo, que relativamente, à parte da manhã, não posso falar muito porque devido a trabalho e aulas não tenho tempo para ver muito este tipo de perguntas! "A Praça", apresentado por Sónia Araújo e Jorge Gabriel, merece um pouco da minha atenção, pelo facto de ser um programa completamente diferente dos outros. Os dois apresentadores não chateiam tanto os telespectadores com as chamadas de valor acrescentado, todos os dias têm temas diferentes a tratar, e chamo a atenção para o estúdio, que é magnifico, bem como o genérico do mesmo. Quanto ao "Queridas Manhãs", chamo a atenção para a bem disposição do apresentador João Paulo Rodrigues, que ao longo do programa apresenta breves sitcoms, com o seu grande amigo Pedro Alves. De resto, este programa assemeilha-se com o "Você na TV!", porque oferecem todos os dias dinheiro em cartão, fazem bastantes auto-promoções a medicamentos, a livros, e até a fraldas de incontinência. O programa da Cristina e do Goucha, tem um lado positivo. Ambos são engraçados e divertem o público quer em casa e quer no estúdio (mas acho que às vezes exageram um bocado nas suas piadas). Neste programa gosto do aspeto de que todas as quartas-feiras, têm um espaço de receitas com um chef que representa uma cadeia de hipermecados e do espaço de música "Mini concerto" com um artista nacional conhecido de todos os portugueses. Ambos os programas são bons, mas para mim aqueles que se destacam mais é o VOCÊ NA TV, da TVI e A PRAÇA do canal 1 da RTP.

A TVI e a RTP1 sairam vencedoras no horário da manhã, se bem que a SIC não fica muito a trás, mas e no horário da tarde? Aqui a minha escolha é bastante mais simples! Digo desde já que para mim, quem sai vencedor é o programa AGORA NÓS da Tânia Ribas de Oliveira e do José Pedro Vasconcelos. O programa é espetacular, divertido, dinâmico, etc. É um programa único! Desde o anúncio de que o programa iria rgressar à grelha de programas do canal 1, no ínicio de setembro do ano passado, mas desta vez no horário da tarde (ótima escolha no horário), o programa tem vindo a conquistas cada vez mais telespectadores. O programa oferecia um prémio todos os dias, e não chateavam com isso, e agora só falam de um prémio semanal; às segundas gosto do facto de o programa ter sempre música ao vivo, com o David Antunes; gosto de todos os espaços informativos do programa; e adoro a energia dos dois apresentadores (vê-se que têm uma espécie de "química", que os torna assim nos melhores apresentadores da televisão portuguesa). A escolha destes apresentadores para este tipo de programas foi a mais acertada! Às vezes fico com pena, de o programa terminar às 18h00 (gostava que o programa estivesse mais tempo no ar). Outro aspeto, que não posso de deixar de realçar, é o facto de os apresentadores nunca se esqueçerem dos telespectadores que assistem ao programa através da plataforma online da RTP e de quem vê no estrangeiro o talkshow através da RTP Internacional, e para quem acompanha o programa através do website e das redes sociais! Quanto aos outros programas, já gostei mais do programa da SIC, com o João Baião e com a Andreia Rodrigues. Continuo a gostar da energia do Baião, mas acho que o programa já foi melhor. Quanto ao da TVI, não posso falar muito, porque não costumo ver (e quando não gosto de uma coisa, não gosto mesmo!). Gosto da apresentadora, da Fátima Lopes, mas quando passo para a TVI, ou estão a falar do passatempo, ou está em intervalo, ou, não sei... o programa é bom, mas não posso dizer mais nada sobre ele.

Desta vez, empenhei-me e escrevi um grande artigo de opinião, que me deu grande trabalho, mas no final de contas, o canal que mereceu o meu favoritismo, foi a RTP1 (pelo que eu andei a ler!!!).

Brevemente, entre palavras, falarei de outro tema! Obrigado pela tua atenção neste artigo, e nunca te esqueças, "qualquer um pode dar a sua opinião"

AVALIAÇÃO GERAL:

  1. AGORA NÓS - RTP1 - 5*****estrelas
  2. VOCÊ NA TV - TVI - 4****estrelas
  3. GRANDE TARDE - SIC - 4****estrelas
  4. A PRAÇA - RTP1 - 4****estrelas
  5. QUERIDAS MANHÃS - SIC - 3***estrelas
  6. A TARDE É SUA - TVI - 3***estrelas

 ---IMAGEM---

"O NOVO ESPAÇO DE OPINIÃO" I BREVEMENTE mais artigos de opinião no nosso website! Aproveita e deixa-nos a tua opinião sobre este primeiro artigo de opinião ("A Aposta da TV no Online").

Todos os artigos de opinião na nova TAG "Entre Palavras" (http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/entre+palavras) e na TAG "Opinião"(http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/opini%C3%A3o)