04 de Dezembro, 2018
EP "Global Citizen - EP 1" I Ouve aqui "E-Lo", principal faixa com participação de Los Unidades (Coldplay), Pharrell Williams e Jozzy
"Global Citizen - EP 1" trata-se de um EP composto por 4 temas novos, que já se encontra disponível nas plataformas digitais, através da Parlophone Records (e Atlantic Records, nos EUA). O EP conta com a participação de artistas como: Pharrell Williams, Stormzy, David Guetta, Stargate, Cassper Nyovest, Jozzy, Wizkid, Tiwa Savage, Los Unidades e muitos mais.
Receitas do EP servirão para apoiar campanhas da Global Citizen* e todos os esforços humanitários da Organização para ajudar a acabar com a pobreza extrema, assim como o seu trabalho em áreas como a igualdade de género, educação, água e saneamento. O projecto foi encabeçado por Chris Martin, dos Coldplay, enquanto curador dos festivais anuais de música ao vivo da Global Citizen.
A principal faixa do EP, "E-Lo", conta com a participação de Los Unidades, Pharrell Williams e Jozzy, sendo ainda acompanhada por um lyric video inspirado em Nelson Mandela – para assinalar aquele que teria sido o ano de centenário do líder sul-africano.
* Sobre o Global Citizen:
Desde o primeiro Global Citizen Festival, em Nova Iorque, em 2012, que o Global Citizen se tornou numa das maiores e mais visíveis plataformas para os jovens de todo o mundo, apelando aos líderes mundiais para que honrem as suas responsabilidades em alcançar os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, assim como em acabar com a pobreza extrema até 2030. Os Global Citizen já geraram compromissos e anúncios de novas políticas, por parte de líderes, avaliados em mais de $37.9 mil milhões de dólares, que impactarão a vida de mais de 2.25 mil milhões de pessoas. A Organização já levou este seu modelo baseado em acções para países como a Austrália, Índia, Reino Unido, Alemanha, Bélgica e Canadá, tendo anida criado uma plataforma para os activistas aprenderem sobre os assuntos que mais os preocupam, para que possam agir em conformidade e, assim, ganhar recompensas. Mais informação disponível em: https://www.globalcitizen.org.