Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

01.04.20

[ESPECIAL] DESCOBRE AQUI O NOVO ÁLBUM DO THE WEEKND, "AFTER HOURS" (VERSÃO DELUXE)


Tiago Ferreira

Já é um dos melhores álbuns de 2020! Para além de ser uma excelente banda sonora para ouvir nesta quarentena, “After Hours” do The Weeknd, foi lançado com grande aclamação crítica e dos fãs e foi agora coroado como o maior lançamento do ano, somando mais de 2 mil milhões de streams e um consumo global perto dos 2 mil milhões.

 

After Hours” é ainda o álbum de r&b mais ouvindo em streaming de todos os tempos, um recorde que pertencia anteriormente ao álbum “Starboy”, também de The Weeknd.

 

After Hours” lidera os tops em todo o mundo, tendo entrado diretamente para o #1 no Canadá, Austrália, Reino Unido, Irlanda, Suécia, Noruega, Países Baixos, Bélgica, Itália e Nova Zelândia. O álbum estreou-se ainda em #1 na Apple Music em mais de 85 países e dominou a tabela Global do Spotify. Além disso, “Blinding Lights” é a canção #1 nos tops de airplay e de vendas de singles em vários países, além de se encontrar em #1 do top Global Song do Spotify há 37 dias.

Os #1 foram em abundância para o lançamento: #1 Billboard Debut of 2020 (“After Hours”); #1 Billboard Top 200 (“After Hours”); #1 Billboard Hot 100 (“Blinding Lights”); #1 Billboard R&B Album (“After Hours”); #1 Billboard Digital Somng (“Blinding Lights”); #1 All-Time R&B Streaming Week (“After Hours”); e #1 Global Shazam (“Blinding Lights”).

 

Portugal não é exceção. O muito bem-sucedido single “Blinding Lights” encontra-se em 1.º lugar do Top 50 FTD + EPs Digitais, do Top 200 Streams e do Top 200 Singles + EPs Digitais. “Blinding Lights” está também em 4.º lugar do Top de Airplay Nacional. “After Hours” encontra-se ainda em 59.º lugar do Top 200 Streams e em 62.º do Top 200 Singles + EPs Digitais.

 

Segundo The Weeknd, este novo álbum é dedicado a um fã de longa data e apresentador do popular podcast "The XO Podcast", Lance, que faleceu no dia 18 de março, dois antes do lançamento de "After Hours".

 

A arte e a estética do material promocional do álbum foram descritas como psicodélicas e tendo sido inspiradas em vários filmes, tais como: "Fear and Loathing in Las Vegas" (1998), "Joker" (2019), "Casino" (1995), e "Uncut Gems" (2019), este último que conta com uma participação do próprio The Weeknd

 

Neste novo trabalho entramos no mundo sombrio e solitário de The Weeknd. O próprio diz que não gosta de sair de casa muitas vezes, por isso este trabalho veio mesmo a calhar com a situação do coronavírus que afeta milhares de pessoas em todo o mundo... é uma espécie de "Fica em casa e ouve o meu novo álbum... eu faço te companhia já que também estou em casa". Este álbum retrata ainda alguns temas como os arrependimentos pelo mau comportamento, um romance fracassado e a dependência por algo.

 

Vale a pena descobrires agora, "After Hours"... o álbum completo está aqui neste post! ;)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Falamos sobre "In Your Eyes" no novo podcast de música da tua MUSICPORTUGAL... "GIRA DISCOS MUSICPORTUGAL": http://musicportugal.pt/gira-discos-musicportugal-the-weeknd-932744 

 

 

 

 

 

 

Nothing Compares”, “Missed You” e “Final Lullaby” são os novos temas extra de "After Hours", disponíveis na versão deluxe. Além destas novas canções, a edição deluxe de “After Hours” inclui ainda remisturas de temas do álbum.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"After Hours" disponível nas habituais plataformas de streaming e em formato físico!

https://pt.umusic-online.com/4YZ5-XTC-MAAG9-L35T-1/c.aspx 

 

 

THEWEEKND_AFTERHOURS_DELUXE.png