Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

08 de Novembro, 2016

ESPECIAL ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS EUA I Hoje na RTP1/3

Donald Trump ou Hillary Clinton? Se pudesse votar em portugal, qual dos dois escolheria?

Hoje, dia 08 de novembro de 2016, vamos ficar a conhecer o próximo presidente dos EUA. É uma das eleições mais polémicas dos últimos anos, e os portugueses estão cada vez mais interessados em saber quem vai ser o novo presidente dos EUA que vai substituir o emblemático presidente Barack Obama. Em portugal, os portugueses poderão acompanhar a grande noite eleitoral americana com uma emissão especial em simultâneo na RTP1 e na RTP3, entre as 01h e as 06h30 da manhã.

 

"Em Lisboa, a emissão em estúdio será conduzida pelos jornalistas José Rodrigues dos Santos, Sandra Pereira e Alexandre Brito e contará com um vasto painel de convidados: Mónica Ferro, Carlos Gaspar, Pedro Magalhães, Pedro Adão e Silva, José Manuel Fernandes e Tiago Fernandes." Ao longo da noite o canal público de televisão irá acompanhar e analisar todos pormenores de uma das eleições mais mediáticas do mundo.

"Nos Estados Unidos da América, a correspondente da RTP, Márcia Rodrigues, e o enviado especial Vítor Gonçalves vão acompanhar todos os momentos e contam com a opinião de Nuno Garoupa, Rui Tavares e Bernardo Pires de Lima."

 

"Esta cobertura também será extensível à rádio. A Antena1 irá acompanhar a noite eleitoral, entre às 00h00 e as 05h00 da manhã, com uma emissão especial que irá contar com a participação de Raquel Vaz Pinto, Filipa Vasconcelos Romão e Germano Almeida. Durante a Manhã Informativa também vamos acompanhar as reações aos resultados, com reportagem e comentários. Frederico Moreno e Ricardo Alexandre serão os enviados especiais que estarão a acompanhar todos os pormenores diretamente dos Estados Unidos."

- Toda a informação presente neste artigo, indicada por aspas foi retirada do seguinte website: http://media.rtp.pt/extra/tv/eleicoes-presidenciais-eua-2016/#sthash.5dt6RQw3.dpuf

 

Segundo informações retiradas há momentos do jornal de Notícias (http://www.jn.pt/mundo/interior/hillary-clinton-com-455-contra-423-de-donald-trump-5485377.html), "As sondagens para as eleições norte-americanos dão, à justa, uma vitória a Hillary Clinton, que se poderá tornar na primeira mulher a ser Presidente dos Estados Unidos. Segundo as últimas sondagens, Hillary Clinton recolhe 45,5% das intenções de voto, contra 42,3% de Donald Trump."

 

EUA2016.png

 

Apenas a RTP1 vai prestar serviço público de televisão, pois é o único canal dos três principais, a emitir na sua programação uma emissão especial dedicada às eleições americanas. Para quem prefere o "privado" poderá acompanhar também à mesma hora as eleições, através dos canais SIC NOTÍCIAS e TVI24.