Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

30 de Maio, 2016

(ESPECIAL) FORÇA PORTUGAL - Rumo à final do EURO2016

"A MusicPortugal este ano está com todos os portugueses!" Chegou o final do mês de maio, e chegou a altura de pensar no EURO2016,e de pensar na vitória de Portugal nesta competição! A musicportugal como é um site, muito ligado ao nosso país, apostamos em alternativas de apoio à seleção portuguesa!

Ao longo do mês de JUNHO, a musicportugal tem artigos muito especiais de apoio a Portugal no nosso website, como todas as informações sobre os jogadores da seleção, a história da seleção portuguesa ao longo dos últimos anos, histórico de resultados, calendário virtual, etc.

Com o lema oficial de Portugal "Não Somos 11, Somos 11 milhões", e com o lema da musicportugal "PORTUGAL RUMO À FINAL DO EURO2016", este ano Portugal, tem todas as capacidades de chegar à final do campeonato europeu de 2016!

 

Já referimos como vai ser a aposta da musicportugal ao longo do próximo mês, mas deixamos-te agora em mais pormenor todos os artigos especiais que a musicportugal tem preparado para ti:

  • ARTIGOS SOBRE A SELEÇÃO

Todas as semanas, independentemente de qualquer resultado da seleção durante a realização do Euro, mostramos te todas as informações sobre os jogadores que fazem parte da atual seleção portuguesa; a breve história bibliográfica da nossa seleção, desde o inicio da sua criação até à atual seleção; etc.

  • HINOS DA SELEÇÃO

Sempre que Portugal participa numa competição de futebol, quer mundial, quer europeia, há sempre alguém que cria uma espécie de "hino" à nossa seleção. Vamos te dar a descobrir as músicas que acompanharam a seleção durante a realização dos seus jogos.

  • INTERATIVIDADE NA MUSICPORTUGAL

Criamos também uma espécie de interatividade na musicportugal, com a criação de um CALENDÁRIO VIRTUAL, que te vai acompanhar ao longo do campeonato europeu, com a amostra dos resultados de todos os jogos do campeonato bem como de todos os resultados da nossa seleção.

  • MAIS HISTÓRIAS SOBRE A SELEÇÃO

Histórias sobre a seleção, histórico de resultados, histórico de golos, de jogadores, etc. temos mais histórias para contar na musicportugal

 

HINO DA SELEÇÃO PORTUGUESA 2016

"Adaptado de um dos maiores hits do músico portuense, o cântico de apoio à Equipa das Quinas promete arrepiar e mobilizar os portugueses a unirem-se no apoio à Seleção durante o Euro 2016. "Tudo o que eu te dou - Somos Portugal" só podia, por isso, ser lançado publicamente na Cidade do Futebol, a poucos dias da entrada em ação da armada lusa." "A FPF desvendou a campanha "Não somos 11, somos 11 milhões", inspirada na frase do Selecionador Nacional, em que cada português é #1de11 milhões. A corrente de apoio quer desafiar e envolver todos aqueles que partilham do mesmo sonho, e que para isso podem ter um cachecol de Portugal personalizado com o seu nome e número oficial. A FPF pretende assim que cada português, em qualquer parte do Mundo, possa ter o seu cachecol e que o possa atar ao cachecol de outro Português. Uma corrente de apoio que começa nos 23 jogadores convocados para o EURO-2016. Cada um deles já tem um cachecol com o seu nome e número oficial, e que só irá ter fim quando todos os portugueses tiverem o seu." FONTE FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL

 

LETRA OFICIAL DA MÚSICA:

 

Eu já sei

Que mais podemos ser,

Hoje ser rei,

É esse o teu poder.

Somos mais fortes

Coragem, ambição,

Voamos mais alto,

O meu nome é Seleção.

 

Eu já sei

Que mais te posso dar,

A minha voz

Como um rugido de mar,

Gritos de dor,

Gritos de prazer,

Que um Homem também chora

No momento de vencer.

 

Foram tantas as noites sem dormir,

Tanta dor, tanta glória, suar e cair

E a cada vitória

Uma certeza no ar

E logo ali eu sei,

 

Que tudo o que eu te dou,

Tu me dás a mim,

Tudo o que eu sonhei,

Tu farás por mim

Tudo o que nos dás,

Nós damos-te a ti,

Somos Portugal!

 

Enquanto houver caminho

Passo a passo lá chegamos,

Ninguém joga sozinho

Tu entregas, nós cantamos

 

Mais, peço-te eu,

Já nos sinto a conquistar

Levanta, Desafia

Há milhões a acreditar,

 

Todos somos um,

Neste mar que se abriu,

Há vitórias, Descobertas,

E o que a História construiu,

Há vontade de conquista,

Há saudade e coração,

Há jogadas de loucura,

Futebol e Paixão,

Hmm, essa força

Leva-me à Final,

Mata-me de Amor,

Viva Portugal!

Deixa-nos cantar, voar, enlouquecer...

 

Que tudo o que eu te dou,

Tu me dás a mim,

Tudo o que eu sonhei,

Tu farás por mim

Tudo o que nos dás,

Nós damos-te a ti,

Somos Portugal!

 

Tudo o que eu te dou,

Tu me dás a mim,

Tudo o que eu sonhei,

Tu farás por mim,

Tudo o que nos dás,

Nós damos-te a ti,

Somos Portugal!

 

Coda:

Somos Portugal!

Leva-me à Final

 

O cântico com alterações explicadas pelo músico durante a apresentação poderá ser também consultado aqui (para guardar por exemplo).

Este ano espera tudo que Portugal chegue à final do EURO2016 e que ganhe aquilo tudo.... por isso PORTUGAL FORÇA!!! O CAMPEONATO (esperemos) SERÁ NOSSO ESTE ANO!!!

força portugal.png

Este ano vais poder GRITAR com a musicportugal FORÇA PORTUGAL no EURO2016 em França!

Acompanha a seleção portuguesa através da tag FORÇA PORTUGAL e PORTUGAL RUMO À FINAL DO EURO2016!!!