Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

30 de Setembro, 2015

ESPECIAL I Artista do Mês - SETEMBRO

Chega ao fim mais um mês, chega a altura de conhecer a música TOP da semana.... ups, aliás, chega o especial informação da musicportugal dedicado ao ARTISTA DO MÊS. Inicialmente o artigo deste mês estava previsto para ser publicado no dia 27 de setembro, mas devido a uns problemas no nosso blog, o artigo é publicado só agora, dia 30 de setembro.

(recorde-se que este especial informação da #musicportugal dedicado ao ARTISTA DO MÊS, é baseado com informações retiradas de vários websites/revistas/etc, pelo que no final de cada post é colocado o endereço eletrónico de onde a fonte foi retirada)

 

"Tim Bergling nasceu a 8 de setembro de 1989 em Estocolmo, Suécia. Avicii surgiu na indústria da música quando ele tinha 18 anos de idade, fazendo um remix para o jogo "Lazy Jones" de Commodore 64. Isto levou seu primeiro lançamento pela Strike Recordings com o título de "Lazy Jones". O crítico de dança da Hotpress Sean Russell descreveu-o como "o único DJ capaz de chicoteamento de instrumentos e público numa apresentação completa".

Em 2010, Avicii lançou uma colaboração com seu colega, o DJ russo John Dahlbäck, intitulada "Don't Hold Back". Além disso, tem projetos com DJs internacionalmente reconhecidos como Tiësto e Sebastian Ingrosso. Embora suas obras sejam principalmente músicas eletrônicas, a EMI lançou uma versão vocal de sua música "Bromance", intitulada "Seek Bromance". Em outubro de 2010, Avicii assinou um contrato com a gravadora discográfica europeia A&R com EMI Music Publishing. Com sede em Londres e Nova York, a EMI é a quarta maior empresa grupo e família de gravadoras da indústria de gravação, tornando-a uma das "quatro grandes" gravadoras e um membro da RIAA (Recording Industry Association of America). Em 2011, sua faixa de colaboração em "Sunshine", com David Guetta, foi nomeada para um Grammy na categoria de Melhor Gravação Dance. Sua faixa Penguin passou a constituir em amostra por Leona Lewis. Porém, há conflitos e controvérsia a respeito de Avicii receber royalties sobre suas criações. Em 2014, cancelou sua turnê por problema de saúde. Segundo a Billboard, a lista de shows incluíam apresentações em grandes festivais, como o TomorrowWorld, e mais shows nos EUA e Ásia." FONTE RETIRADO DO WIKIPEDIA, COM PEQUENAS MODIFICAÇÕES, PRINCIPALMENTE A NÍVEL LINGUÍSTICO

avicii.jpg

Aqui ficam algumas das melhores músicas do AVICII.

Saiba mais sobre o novo álbum do DJ AVICII no seguinte website: avicii.com/

Restantes artigos do especial "ARTISTA DO MÊS" #MUSICPORTUGAL em http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/artistadom%C3%AAs