Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

11 de Setembro, 2015

ESPECIAL I Regresso às Aulas PARTE 1

Estamos a poucos dias do regresso às aulas, e com este regresso chegam as despesas com manuais escolares, com material e com nova roupa, e chega também o stresse, com a preocupação de não haver muito dinheiro, por faltarem poucos dias para o ínicio às aulas e de os pais ainda não terem comprado os manuais, etc. "Um estudo do ano passado da Cetelem indicava que os consumidores portugueses inquiridos tinham a intenção de gastar em média 507 euros durante a época de regresso às aulas. Um valor que não é difícil de atingir tendo em conta o cabaz de artigos que muitos pais têm de adquirir. Além dos manuais escolares é preciso contabilizar a mochila, os cadernos, dossiers, canetas, lápis, réguas, esquadros, estojos, borrachas, etc." O regresso às aulas, é todos os anos, um grande problema para as familias, e é ai que a musicportugal entra, com a estreia de um ESPECIAL INFORMAÇÃO com dicas e métodos para que este ano não te falte nada.

PARTE 1 - DICAS DE POUPANÇA

  • Faça uma lista e veja o que pode aproveitar de anos anteriores: Antes de rumar a um hipermercado para fazer as compras é importante fazer primeiro o trabalho de casa. Isto significa que deverá fazer uma espécie de inventário para perceber que objetos do material escolar dos seus filhos poderão ser reutilizados no próximo ano letivo. Ao mesmo tempo, faça uma lista de tudo o que precisa de comprar para evitar comprar mais objetos do que aqueles que os seus filhos realmente precisarão.
  • Pondere adquirir os manuais escolares em segunda mão: Se o orçamento familiar já está muito apertado e não tem possibilidade financeira para comprar os manuais escolares novos, poderá adquiri-los em segunda mão. O portal de classificados OLX, por exemplo, tem uma secção dedicada exclusivamente aos livros escolares, onde estão disponíveis mais de 25 mil manuais escolares usados. Não se esqueça, no entanto, que se trata de livros usados. Por isso, é importante dar atenção ao estado de conservação destes livros antes de realizar uma compra.

  • Veja as promoções: É uma das dicas para poupar mais banais, mas também a mais útil. A verdade é que nesta altura há muitas promoções e é preciso estar atento. Compare os preços dos vários estabelecimentos comerciais que já começaram as campanhas de regresso às aulas e estão com descontos à volta dos 10%.

  • Opte por marcas brancas: É outra das dicas de poupança fundamentais e onde mais se poupa. Há muito material que não precisa de ser de marca e que as marcas brancas disponibilizam com qualidade. Analise bem toda a oferta do Mercado.

  • Personalizar material: Na verdade, comprar sem ver o que tem por casa é um dos erros a evitar nas compras de regresso às aulas. Mas existe outro: não personalizar o material. Incentive os seus filhos darem asas à imaginação e decorarem o material escolar como os cadernos e as sacolas a gosto. Ficar-lhe-á até mais barato.

  • Não saia de casa sem fazer uma lista: Sabemos que é difícil resistir aos pedidos dos filhos, mas antes de sair de casa e se perder na imensa oferta que existe, defina o seu budget e faça uma lista do que realmente precisa.

  • Comprar em quantidade: Comprar em quantidade pode compensar se este preço dividido for de valor inferior ao unitário e se os filhos forem vários. Se o material for reutilizável para o ano seguinte ainda melhor.

  • Não se esqueça de pedir fatura para deduzir os gastos no IRS: Outra questão importante a ter em conta é pedir sempre a fatura do material escolar que comprar para os seus filhos. Isto porque poderá deduzir estas despesas na próxima declaração de IRS que entregar. O fisco permite que as famílias deduzam 30% das despesas realizadas com a educação até a um limite de 760 euros. No caso das famílias com três ou mais dependentes, a este valor é também acrescentado um montante 142,5 euros por cada dependente.

(ESTAS DICAS DE POUPANÇA FORAM RETIRADAS DE VÁRIOS WEBSITES COMO, POR EXEMPLO, O SAPOLIFESTYLE, DINHEIROVIVO.PT, SALDO POSITIVO DA CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS, ETC.)

Pode encontrar muitas mais DICAS DE POUPANÇA na plataforma GOOGLE... poupança é o que não vai faltar este ano!! Recorde-se que TODAS AS SEXTAS FEIRAS do mês de SETEMBRO (durante três semanas) temos para ti um guia especial com tudo o que precisas de saber para este BACK TO SCHOOL 2015!!! O melhor regresso às aulas vai ser este ano com a MUSICPORTUGAL

dicasdepoupança.png

ESPECIAL REGRESSO ÀS AULAS NA MUSICPORTUGAL em: http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/regresso%C3%A1saulas