Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

18.09.15

ESPECIAL I Regresso às Aulas PARTE 2


Tiago Ferreira

As aulas já começaram em quase todo o país, e como ainda é o ínicio, não te tens que preocupar ainda com testes, trabalhos escolares, exames, etc. mas também já está na altura de pensares um bocadinho nesse assunto, porque dentro de algumas semanas, em Outubro, os testes vão começar, e para preparares esse estudo a #musicportugal esta semana lança a segunda parte deste especial informação dedicado ao REGRESSO ÀS AULAS, com várias dicas de estudo, para que este ano consigas tirar excelentes notas! Vais ver que o teu estudo, vai recompensar, um dia, no teu futuro!

 

PARTE 2 - DICAS DE ESTUDO

  • "Construir um PLANO DE ESTUDO: Não deixes para a última da hora. Planeia os teus horários e o tempo que vais dedicar a cada matéria que é fundamental para a hora da revisão final."

  • "É preciso vontade: A rotina de estudos deve ser prazerosa, assim como a tentação de ir tomar uma cerveja. Ela deve estar presente todo dia. Se você gosta de chocolates, coma de em vez em quando, uma comidinha não mata ninguém e sempre cai bem."

  • "Persistência: Sim, persistência em não desistir facilmente dessa rotina, de cair na tentação e dormir, de sair com os amigos, de dar aquela quebrada e deixar para depois. Muito cuidado, o depois, o mais tarde, pode se tornar o nunca, ou seja, talvez aquele livro que você queria ler amanhã, ou o material que deveria revisar pode não ser lido e revisado. A tentação é aqui a nossa maior inimiga! Por favor, se contenha, pense sempre na aprovação."

  • "Para saber aproveitar o tempo, descreva o que você fez durante uma semana, como você utiliza o tempo na escola, no estudo e nos finais de semana. Depois relate o que deve permanecer e o que deve ser mudado para chegar o mais próximo possível da semana ideal."

  • "Reserve um caderno para escrever todas as suas observações e resumos. Não se esqueça: folhas soltas são mais fáceis para anotar e para o estudo, mas também mais fáceis de perder. Se preferir sublinhar as partes mais importantes no próprio texto, não esqueça de tirar cópias do material – nada de riscar ou escrever em livros e enciclopédias. Para entender bem o conteúdo de um texto, é interessante fazer mais de uma leitura. Assim, vá em frente com essas dicas de estudo: leia cada um dos textos uma vez, prestando bastante atenção àquilo que eles dizem. Depois, faça a segunda leitura e, então, vá anotando ou sublinhando todas as informações que considerar relevantes para seu trabalho."

  • "Pedir Ajuda: Investiga os serviços que estão disponíveis na tua escola ou universidade, como cursos e workshops. Isso pode ajudar-te a poupar tempo e dinheiro para aprimorar os teus estudos."

  • "Equilíbrio: Aproveita esta oportunidade para avaliar-te a ti mesmo. Para de dizer “Nunca durmo o suficiente” ou “Não tenho tempo para me alimentar bem”. Faz algo sobre isso! Muda os teus hábitos e vê como afeta positivamente na tua rotina de estudo, isso deve motivar-te a manter um equilíbrio saudável no futuro."

  • "Diverte-te enquanto estudas: Flashcards e Quizzes nada mais são do que jogos educativos. Essas técnincas ajudam a motivar o estudante e o ato de aprender se torna mais leve, flui melhor. No teu Grupo de Estudo online isso fica mais fácil e divertido, já que compartilhas dúvidas, informações, erros e acertos com os teus colegas."

(ESTAS DICAS DE ESTUDO FORAM RETIRADAS DE VÁRIOS WEBSITES COMO, POR EXEMPLO, O EXAMTIME, POSGRADUANDO, COLADAWEB, ETC.)

Pode encontrar muitas mais DICAS DE ESTUDO/DICAS DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR na plataforma GOOGLE... poupança é o que não vai faltar este ano!! Recorde-se que TODAS AS SEXTAS FEIRAS do mês de SETEMBRO (durante três semanas) temos para ti um guia especial com tudo o que precisas de saber para este BACK TO SCHOOL 2015!!! O melhor regresso às aulas vai ser este ano com a MUSICPORTUGAL ;)

estudo.png

ESPECIAL REGRESSO ÀS AULAS NA MUSICPORTUGAL em: http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/regresso%C3%A1saulas