"Este Verão, na SIC"
A SIC, neste Verão, continua junta aos seus telespetadores, prometendo uma época mais quente e divertida com a programação dos vários canais da SIC. Para incentivar os espetadores a celebrarem o Verão, a SIC juntou vários rostos de todos os canais do grupo, que se puseram a dançar para uma nova promo que já passa na antena do canal. Pedro Mourinho, José Figueiras, João Moleira, Rita Ferro Rodrigues, Bárbara Guimarães, Joana Latino, Andreia Rodrigues ou os rostos da novela 'Rainha das Flores' fazem parte desta nova promo, mas não são os únicos. Todos juntos, os famosos e a SIC prometem ainda mais animação, mais música, mais diversão, etc.
As apostas da SIC para este verão são imensas. Começando pela SIC generalista, o canal prepara-se para estrear um novo programa de culinária, o "Best Bakery", a estreia de uma nova temporada da série "Lago dos Tubarões", a estreia de um nova novela para a reentre televisiva, intitulada por "Amor Maior", uma maior aposta em estreias de cinema, a habitual e anual festa de Verão da SIC/CARAS, entre muitas outras surpresas. Na SIC Notícias, a aposta vai para os magazines dedicados ao campeonato europeu de futebol e para os Jogos Olimpicos, que este ano se realizam no Brasil. Na SIC Radical a aposta vai para a música, visto que o canal mais jovem e "louco" da SIC é patrocinador de quase todos os festivais de verão deste ano. "EDP Beach Party", "RFM Somnii", "MEO Sudoeste", "Sol da Caparica", etc. Na SIC Mulher a aposta vai para os talents shows como "Master Chef", novos episódios de "Faz Sentido", de "Too Cute", "House Rules", entre outros. Na SIC K a aposta óbvia vai para as séries infantis, todas elas com novos episódios como "Wakfu 2", "As Novas Aventuras de Peter Pan", "Saint Seiya Omega". A SIC CARAS traz mercados que vão aquecer os ânimos com os "Negócios das Arábias" e cocktails que refrescam as mais fervorosas conversas em "Kocktails com a Khloe". A música também marca presença com a nova temporada de "Americon Idol".
Para celebrar o Verão, o canal apostou também numa reformulação do seu grafismo, que desta vez foca-se na estação mais quente do ano. Tanto os separadores de "publicidade" como o do próprio canal sofreram breves alterações tendo em vista refrescar a identidade da estação de Carnaxide que terá, por exemplo, ainda a novela líder de audiências, "Coração d'Ouro" com cenas passadas na praia. Todo este trabalho gráfico foi realizado por vários profissionais do grupo Impresa através da empresa Bloom Graphics. Não faltam razões, para neste Verão, estarem juntos à SIC!
Pode encontrar mais notícias sobre o universo da SIC através do seguinte weblink: http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/sic