Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

16 de Novembro, 2016

"Há + RTP na TDT" a partir de dezembro

A TDT (TELEVISÃO DIGITAL TERRESTRE) terá a partir de dezembro, dia 1, mais 4 novos canais, sendo que no primeiro dia de dezembro estarão já disponíveis a RTP3 e a RTP MEMÓRIA. Estes dois novos canais juntam-se aos já existentes RTP1, RTP2, SIC, TVI e ARTV e há também alterações no alinhamento dos canais. "Os canais vão chegar a dois milhões e meio de pessoas e passam a ser quatro os canais da televisão pública disponíveis na TDT."

Relativamente a esta alteração de alinhamento, a MUX TDT MADEIRA já foi alterada de domingo para segunda feira e a alteração para o Continente e Açores aconteceu ontem, dia 15 de novembro. "No que respeita à receção de TDT por via terrestre (antena), poderão existir equipamentos que não executam as atualizações necessárias de forma automática, sendo que, nestes casos, deverá ser efetuada a re-sintonização manual dos canais TDT (na mesma frequência) por forma a captar o novo alinhamento e, em particular, garantir a receção dos novos canais"; "Relativamente aos equipamentos DTH/TDT Complementar (Via Satélite), o novo alinhamento não terá qualquer impacto na receção dos canais TDT, não sendo, assim, necessário efetuar qualquer re-sintonização manula desses equipamentos". FONTE PPLWARE - https://pplware.sapo.pt/informacao/2-novos-canais-na-tdt-a-1-de-dezembro-h-alteraes/

 

Falamos anterioriamente que a partir de dezembro a TDT vai ter mais 4 novos canais... dois deles pertencem ao grupo de televisão pública RTP, e os outros dois canais serão destinados a operadores privados, atribuídos após um concurso público. Com a entrada destes dois novos canais da RTP, existem sempre os contras! Os dois canais da RTP não poderão emitir publicidade - "Relativamente a perdas que a RTP possa vir a ter, já que os dois novos canais a serem disponibilizados na TDT – RTP3 e RTP Memória – não vão ter publicidade, Gonçalo Reis foi perentório: “Não prevejo perdas nenhumas”."

A partir de dezembro, a RTP passa a ser o canal com a oferta mais rica, mais diversa e abrangente.

RTPTDT.png

Todas as informações sobre a TDT em http://tdt.telecom.pt/

Podes encontrar mais notícias sobre a RTP1 / RTP emhttp://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/rtp1