Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

07.09.18

Hozier está de volta com novo EP: “Nina Cried Power”


Tiago Ferreira

Hozier acaba de lançar o seu novo EP, intitulado “Nina Cried Power”. O EP contém quatro novos temas escritos e interpretados por Hozier, sendo que o primeiro single, que dá título ao disco, conta com as participações da lendária cantora soul/gospel Mavis Staples e do músico icónico Booker T. Jones no órgão.

 

O single “Nina Cried Power” canaliza o espírito e a energia do protesto e do ativismo social. Nesta canção, Hozier cita vários artistas icónicos, ativistas e líderes do movimento pelos direitos civis cujas mensagens, ativismo e atividade artística contribuíram para a mudança através do protesto. Entre os mencionados na canção estão, entre outros, Joni Mitchell, John Lennon, James Brown, Nina Simone ou Mavis Staples – cuja voz se ouve no tema.

 

O EP “Nina Cried Power” continua com o segundo tema “NFWMB”, uma canção mais suave que contrasta com o tema de abertura. Segue-se “Moment’s Silence”, um tema uptempo, inspirado pelos blues e cuja letra é uma ode à paz e ao amor, mesmo quando rodeados de caos e confusão no resto do mundo. O tema final do EP, “Shrike”, é um exemplo do poder vocal de Hozier e do seu lirismo poético: “Remember me love when I’m reborn…As the shrike to your sharp and glorious thorn.”

 

O alinhamento de “Nina Cried Power” é o seguinte:


. “Nina Cried Power” (feat. Mavis Staples)
. “NFWMB
. “Moment’s Silence (Common Tongue)” 
. “Shrike

 

Andrew-Hozier Byrne, conhecido como Hozier, é um músico, cantor e compositor premiado, natural da Irlanda. O seu álbum de estreia, “Hozier”, foi lançado em 2014 e inclui o single multiplatinado “Take Me to Church”, nomeado para os Grammys e vencedor do Ivor Novello Award para Melhor Canção.

 

O EP “Nina Cried Power” já está disponível. Podem ouvir as novas canções de Hozier aqui: https://hozier.lnk.to/FollowPR

 

hozier Nina Cried Power.png