Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

30.07.17

(INFONEWS) 79ª Volta a Portugal Santander Totta na Rádio e Televisão Públicas


Tiago Ferreira

O maior acontecimento desportivo do verão português, e um dos maiores símbolos de identidade nacional, regressa às estradas nacionais de 4 a 15 de agosto. A Volta a Portugal em Bicicleta, realizada pela primeira vez em 1927, comemora este ano 90 anos, mas como todos os anos se renova, esta volta está mais jovem do que nunca. A emblemática e marcante efeméride aumenta as expetativas sobre a 79ª Volta a Portugal Santander Totta, onde a RTP volta a ser a televisão oficial da Volta a Portugal.

 

A estação pública vai emitir, diariamente, a última hora e meia de cada etapa entre as 15h15 e as 18h00 na RTP1. Na plataforma RTP Play poderá acompanhar a etapa durante este período. A RTP3 irá acompanhar a partida da etapa do dia, pelas 12h30, no seu “Jornal de Desporto”. Mas a 79ª edição da Volta a Portugal Santander Totta estará presente em todos os espaços informativos da RTP1 e da RTP3, através de diretos e reportagens levadas a cabo pela equipa da RTP que se encontra a efetuar a cobertura deste grande evento nacional.

Paralelamente, haverá uma articulação natural entre a Volta a Portugal Santander Totta e o programa “Há Volta”. A RTP1, com pretexto de mostrar Portugal ao país, irá emitir diariamente, o programa “Há Volta”, em direto, entre as 10h00 e as 15h15, com exceção ao domingo de manhã, interrompendo apenas para o “Jornal da Tarde”, a partir das localidades de chegada da competição. A edição deste ano do programa “Há Volta”, apresentado por Catarina Camacho, Joana Teles e Helder Reis, terá como principal objetivo a proximidade entre a RTP e o seu público. Tanto através da interatividade com o público presente, como com o telespetador, através de diferentes desafios lançados no programa.

Sobre a rádio Antena 1a rádio oficial da Volta a Portugal Santander Totta, esta acompanhará a prova em permanência com a equipa de jornalistas: Pedro Ribeiro e Horácio Antunes. De segunda a sexta feira, poderá acompanhar o “Diário da Volta”, às 19h30, na Antena 1 e conheça os momentos do dia, bem como uma antevisão da prova do dia seguinte.

 

Esta é uma das mais entusiasmantes e populares competições no panorama desportivo nacional e à qual a RTP, mais uma vez, se associa.

 

 

Palavra do Diretor de Prova
"Com uma primeira fase maioritariamente plana, cuja aparente facilidade será contrariada pela grande extensão das etapas e pelo, mais que certo, calor será, depois de Castelo Branco, que a "Volta" verdadeiramente fica mais dura orograficamente. Com a Beira Alta e Trás-os-Montes a massacrar a "Caravana" será em "Terras de Basto" que vai terminar esta fase na mítica Sr.ª da Graça. A segund ametade da prova é composta por etapas de Média/Alta dificuldade que vão exigir o máximo empenho físico e anímico dos protagonistas. Os finais em Viana do Castelo, Fafe e Santo Tirso podem proporcionar autênticas reviravoltas na classificação. A última fase, com início em Gondomar e ligação a Oliveira de Azeméis, num dia de média dificuldade que vai trazer oportunidades a muitos e, talvez, merecidas tréguas aos poucos eleitos que terão de se enfrentar na etapa Rainha, na Guarda, e, finalmente, na prova da verdade em Viseu. Em suma, a 79ª Volta a Portugal Santander Totta apresenta um percurso que permitindo o êxito parcial a ciclistas de distintas características se impõe pelas sucessivas dificuldades que, claramente, farão particular apelo a ciclistas completos com uma enorme capacidade de recuperação." - Joaquim Gomes

 

FONTE DO ARTIGO: http://www.volta-portugal.com/aprova.php / http://media.rtp.pt/extra/artigos/volta-portugal-santander-totta/

 

voltaportugal.png