Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

16.11.17

(INFONEWS) Estudo da Marktest diz que os portugueses preferem ouvir rádio no carro


Tiago Ferreira

De acordo com o estudo Bareme Rádio da consultora Marktest, em termos médios, o carro é o local onde os portugueses mais ouvem rádio. No primeiro semestre deste ano, dois em cada três portugueses que ouviram rádio, disseram que o fizeram no carro (66.1%). Entre os ouvintes de rádio, 31.7% diz ouvir em casa e 15.7 % ouve no local de trabalho.

 

No entanto, o modo de consumo pode variar consoante a estação de rádio, uma vez que diferentes perfis comerciais e programáticos correspondem a diferentes perfis socio-demográficos. Por exemplo, os ouvintes da Antena 1, Rádio Renascença e Rádio Sim ouvem rádio mais frequentemente em casa. No carro, os ouvintes preferem ouvir mais a Antena 3, Rádio Comercial e Mega Hits. No local de trabalho, é a Rádio Comercial quem reina.

 

A Marktest analisou resultados do 1º semestre de 2017 do estudo Bareme Rádio, que analisa o comportamento dos residentes no Continente, com 15 e mais anos. O gráfico está disponível em http://www.meiosepublicidade.pt/wp-content/uploads/2017/11/radio.gif

 

radio-821602_960_720.jpg