Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

21 de Outubro, 2017

(INFONEWS) Fado ao Centro "De Coimbra com Amor"

“De Coimbra com Amor” vai levar a Lisboa, ao Porto e a Coimbra os músicos do Fado ao Centro. Nestes três espectáculos os músicos vão apresentar o melhor do fado de Coimbra, dos seus poetas e os encantos da cidade do Mondego.

 

Em palco, nos concertos de Lisboa (no CCB, a 24 de novembro, às 21H00), do Porto (na Casa da Música, a 26 de novembro, às 18H00) e de Coimbra (no TAGV, a 09 de dezembro, às 21H30), os músicos do Fado ao Centro – João Farinha (voz), Hugo Gamboias (guitarra), Luís Barroso (guitarra), Luís Carlos Santos (viola), Luís Pedro Madeira (baixo) – vão fazer-se acompanhar por um grupo de convidados especiais, onde irão figurar algumas vozes e o quarteto de cordas Opus Quatro. Em Coimbra, no TAGV, um lugar onde todos regressam sempre, irá ainda marcar presença especial o Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra.


Nestes concertos o Fado ao Centro vai dar a conhecer alguns dos temas que vão sair no próximo disco, que será editado no início de 2018.

 

 

«Que ninguém se iluda. A experiência de ouvir uma voz e uma guitarra a cantarem, em uníssono, tudo o que é belo, tudo o que é triste, tudo o que é único, tudo o que é livre, tudo o que é nosso. Essa experiência é de quase sagrado. E é Coimbra que a guarda, como a guardam os seus cantores e os seus músicos, para depois a poderem partilhar, no milagre da música, no fado de Coimbra. Por isso, ouvi-los, ouvi-los assim, num encontro de poetas e músicos, num encontro de amigos com tantos caminhos já partilhados, com tantos palcos já cruzados, a apontarem ao Fado ao Centro. Ouvi-los assim, é um privilégio. Em Lisboa. No Porto. Em Coimbra. No CCB. Na Casa da Música. No TAGV. A 24 e a 26 de novembro. E a 6 de dezembro. De Coimbra, com amor.» FONTE DO TEXTO: http://amusicaportuguesa.blogs.sapo.pt/fado-ao-centro-de-coimbra-com-amor-3384372

 

fadoaocentro.png