Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

PUBLICIDADE
14.06.17

(INFONEWS) Placebo criam curta-metragem para versão de “Life’s What You Make It”, dos Talk Talk


Tiago Ferreira

Recentemente o grupo atuou para plateias esgotadas em Guimarães e no Coliseu de Lisboa. Depois de recentemente terem celebrado 20 anos de um percurso inigualável em salas esgotadas em Guimarães e no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, os Placebo acabam de revelar o vídeo para o seu mais recente single, uma versão de “Life’s What You Make It”, um tema original dos Talk Talk.

 

O grupo britânico revela assim um filme verdadeiramente deslumbrante, realizado por Sasha Rainbow e rodado em Agbogbloshie, uma antiga zona húmida no coração de Accra, no Gana, que é um dos maiores depósitos de resíduos eletrónicos do mundo. No vídeo, é criado um cenário apocalíptico, onde o lixo e os habitantes desse local vivem no mesmo espaço.

“Life’s What You Make”, o tema principal do EP homónimo que os Placebo lançaram no ano passado, lembra-nos imediatamente de todas as razões que nos fizeram apaixonar pelo grupo. Existe muito em comum entre o trabalho dos Talk Talk (que lançaram originalmente o tema em 1986) e os Placebo: ambos mantiveram-se verdadeiros quanto à sua visão artística, mesmo que isso tenha, por vezes, significado seguir um caminho nada fácil. A mensagem da música de retirar o melhor das circunstâncias vai especialmente ao encontro dos desafios que se vivem atualmente.

 

 

“Fizemos uma versão de ‘Life’s What You Make It’ dos Talk Talk porque é uma canção dos anos 1980 que ainda gostamos e pensámos se conseguiríamos replicar o sucesso estrondoso de Gwen Stefani e da sua banda com a versão de ‘It’s My Life’. Isso continua por acontecer…", diz Brian Molko

Molko queria algo diferente para o filme que acompanha a canção. Inicialmente tinha um conceito em mente que era largamente inspirado no vídeo original dos Talk Talk, que foi rodado à noite no Wimbledon Common, em Londres. Incluía a banda rodeada pela natureza, que era assim completada por, como o próprio Molko descreve, “pequenas belezas rastejando nas folhas”. Brian imaginou que poderia ser feita uma versão atualizada deste vídeo, no qual "a banda fosse robots tocandoinstrumentos e que o lixo eletrónico substituísse a natureza.

O resultado desta parceria já está disponível e é só uma de várias surpresas que os Placebo têm preparadas para 2017.

 

Mais uma vez um OBRIGADO pelo mail da UNIVERSAL MUSIC PORTUGAL que nos informou desta notícia!

 

Life’s What You Make It.png