02 de Novembro, 2017
(INFONEWS) Queen revelam gravações inéditas de Freddie Mercury em vídeo de animação de “All Dead, All Dead”
“News Of The World ”, o álbum icónico dos Queen , foi revelado ao mundo a 28 de outubro de 1977. Para celebrar o seu 40.º Aniversário, será editada a 17 de novembro uma caixa deluxe.
Um dos elementos mais entusiasmantes desta reedição é o CD “ Raw Sessions ”, uma versão alternativa do álbum. Tendo sido criado a partir das gravações de estúdio que se encontravam em arquivo, este álbum paralelo traz à luz versões alternativas nunca antes ouvidas dos 11 temas do alinhamento do álbum.
O mais entusiasmante é o podermos descobrir Freddie Mercury em topo de forma a interpretar um tema que ninguém de fora do círculo interno dos Queen alguma vez o tinha ouvido cantar – “ All Dead, All Dead ”, de Brian May . A versão original é cantada pelo próprio May, sendo que a canção aborda como viveu depois da morte do seu animal de estimação durante a infância. Em 1983, numa entrevista à Guitar Magazine, May falou sobre a canção: “É uma das minhas preferidas. Foi uma daqueles que achei que ficou melhor e fiquei muito contente como acabou por soar. Fico sempre surpreendido quando a oiço porque foi feita para nos emocionarmos ao ponto de ficarmos com lágrimas nos olhos. Isso ainda acontece comigo .”
“News Of The World” é um dos álbuns dos Queen mais bem vendidos de sempre. Começa com dois dos maiores êxitos mundiais da banda, “We Will Rock You”, assinada por Brian May, e “We Are the Champions”, da autoria de Freddie Mercury, sendo ainda hoje dois hinos de estádio monumentais. Com canções escritas pelos quatro membros da banda, “News Of The World”, o sexto álbum de estúdio, elevou a fasquia a nível de diversidade estilística, desde a proto-punk “Sheer Heart Attack”, de Roger Taylor, ao libertino tema funk-rock “Get Down Make Love”, passando pela fragrância calypso-pop tropical de “Who Needs You”. “News Of The World” conta ainda com o êxito “Spread Your Wings”, a épica saga rock “It’s Late” e a romântica “My Melancholy Blues”.
FONTE DA NOTÍCIA: