Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

13.07.15

Informação da RTP em 16:9


Tiago Ferreira

"A RTP é hoje pioneira de um novo ciclo da televisão em Portugal. A estação pública passa a transmitir toda a informação no formato 16:9, o que garante melhor qualidade de imagem."

A RTP1 foi o primeiro canal do grupo RTP a transmitir neste formato a 14 de Janeiro de 2013, dia em que o canal um estreou a nova grelha de programação. Mais tarde foi a vez da RTP2, RTPINFORMAÇÃO, etc. Quase toda a programação do canal era emitida neste formato, exceto a área de programas de informação e alguns filmes antigos, mas a partir de hoje, dia 13 de julho de 2015 a RTP1, como foi dito antes, é hoje pioneira de um novo ciclo na televisão portuguesa. "A emissão em 16:9 apresenta uma maior amplitude de imagem, mais informação disponível, uma imagem mais adaptada à visão humana. Com a emissão integralmente neste formato pode disfrutar de imagens num ecrã panorâmico, com mais 1/3 da imagem disponível. É um passo decisivo na difusão de conteúdos utilizando as mais recentes tecnologias que até agora só estavam presentes nos programas e que agora chegam também aos conteúdos de informação."

Até agora, o formato 16:9 estava apenas disponível em alguns programas da RTP1 e da RTP2, mas agora estende-se a todos os conteúdos, incluindo os informativos.  A nova etapa da RTP arrancou às 6h30 com o Bom dia Portugal. Todos os canais RTP passam também a transmitir toda o seu conteúdo em 16:9. A estação pública portuguesa é assim o primeiro operador em Portugal, em sinal aberto, a ter toda a sua emissão neste formato. PARABÉNS RTP, PELA CONSTANTE INOVAÇÃO E POR SE PREOCUPAREM EM PROPORCIONAR SEMPRE O MELHOR PARA OS TELESPECTADORES.... APESAR DE AS AUDIÊNCIAS NÃO SEREM MUITO ALTAS, A RTP PRESTA SEMPRE UM MELHOR SERVIÇO DE QUALIDADE!

 ÚLTIMA EMISSÃO DE INFORMAÇÃO EM 4:3

OLÁ 16:9!

NOTÍCIA RTP: http://www.rtp.pt/noticias/cultura/rtp-passa-a-transmitir-toda-a-informacao-em-169_v844243