Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

Um novo conceito de Música / A new concept of Music

Já está disponível o novo álbum dos Expensive Soul, "A Arte das Musas"

"A Arte das Musas" é o 5.º e novo álbum dos Expensive Soul que é "um apanhado" de 20 anos de carreira, que a banda comemora este ano. Este novo trabalho tem um pouco de cada um dos quatro trabalhos anteriores, mas é o álbum com menos faixas do grupo visto que é composto por 9 faixas, enquanto que o primeiro álbum tinha 17 músicas e o segundo 14 músicas, por exemplo.

 

«Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, e se é verdade ou não, para o caso, pouco importa. É a partir da capa que queremos juntar as peças deste mosaico que é o novíssimo trabalho dos Expensive Soul. “Comunicar através da tela. É sempre esse o desafio. Para o respeitoso álbum “A Arte das Musas”, o repto e a responsabilidade são acrescidos. Da carta-branca entregue pelos muy caros e amigos Expensive Soul, apenas três indicações: transmitir a magia, a alegria e a felicidade através da cor....A dança, o amor e os animais cheios de alegria ouvem esta música, uma música tão alegre, que aquece o sol.” Palavras do pintor João Paramés que assina a colorida capa deste quinto álbum de aventuras inéditas da dupla New Max e Demo, e que, quem sabe, valem também mais do que mil imagens. Começámos no “Limbo”, depois veio a certeza de que “Amar É Que É Preciso”, mas é agora que, algures na Grécia, os mitológicos Apolo e Euterpe, o deus e a musa da música, podem finalmente apreciar e deleitar-se com a obra completa.

 

“A Arte das Musas” é um álbum mais curto do que o habitual, para além de uma intro que abre as portas ao disco, e que tem o seu título, contém apenas 8 canções em formato puro, sem corantes nem conservantes, e de efeito forte e conciso. Para quê fazer render o peixe, como tantas vezes acontece, se podemos, assim, ficar definitivamente feitos num “oito”? “Agora É Que É” é o primeiro groove, potente e bem funk para que a casa comece logo a abanar. Agora é que é e toda a gente bate o pé! Numa toada mais calma surgem as “Incertezas”, mas simultaneamente cresce a certeza de que este é um disco que transborda a Expensive Soul em cada nota. Diversificado, abrangente, que vai da Soul, ao Funk, não esquece o Hip Hop (é ouvir “1 Dia de Cada Vez”, por exemplo) consegue manter o reconhecido ADN da banda e comemorar os seus vinte anos com a alegria e a felicidade que a celebração merece e a banda transparece. O caloroso “Estou Quente” é o hino, a bandeira que se eleva na multidão com o brasão EXS bem gravado, um estandarte que brilha neste concentrado gourmet de tudo o que os Expensive Soul foram, são e hão-de ser. “Não És De Ninguém” é a balada do amor sem dono, sem prisão, o one night stand que, inesperadamente, nos deixa muitas noites sem dormir. Uma tentação que vira paixão. E que, quem sabe, se transforma em muitas e longas viagens “Só P’ra Te Ver”, a canção Pop que fecha o disco. ew Max e Demo, nota vinte! Temos aqui uma peça de museu, com a seguinte recomendação: “É Favor Tocar. Muito.” José Mariño»

FONTE DO TEXTO: https://www.fnac.pt/Expensive-Soul-A-Arte-das-Musas-CD-CD-Album/a6857256

 

O álbum já se encontra disponível nas plataformas digitais, sendo que a versão física de "A Arte das Musas" só estará disponível a partir do dia 21 de junho.

 

Ouve aqui um preview de 30 segundos de cada faixa do novo álbum dos Expensive Soul... para ouvires os temas completos aconselhamos a usar as plataformas digitais ou a comprar o formato físico, brevemente disponível.

 

 

expensivesoul.png