11 de Setembro, 2020
LISBOA AO PALCO I A PARTIR DE 11 DE SETEMBRO, NUMA INICIATIVA DA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA E EGEAC, MÚSICOS E TÉCNICOS SOBEM AO PALCO NA QUINTA DA ALFARROBEIRA
GNR, DIOGO PIÇARRA, PEDRO ABRUNHOSA, TAINÁ SÃO ALGUNS DOS ARTISTAS PRESENTES NESTA INICIATIVA
Numa iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, da EGEAC com a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, e da Sons em Trânsito com a Tejo Music Lab, o projeto LISBOA AO PALCO apresenta, em 10 noites, 20 concertos, com dois artistas por noite, entre consagrados e artistas em ascensão, num programa com a assinatura do músico e produtor Diogo Clemente. LISBOA AO PALCO tem lugar na Quinta da Alfarrobeira, em São Domingos de Benfica, de 11 de Setembro a 4 de Outubro.
Este projeto, que tem por objectivo estimular um dos sectores mais afetados pela pandemia, é desenvolvido com investimento da Câmara Municipal de Lisboa e da EGEAC. Este investimento considera toda a produção e logística do projeto, assim como o pagamento de parte dos cachets dos artistas, sendo que a parcela restante decorre das vendas de bilheteira.
A iniciativa União Audiovisual – grupo informal de profissionais do sector que tem alertado para a precariedade do mesmo – dará voz a representantes de milhares de profissionais invisíveis que tornam os eventos culturais possíveis. Assim, entre os concertos, durante cerca de 15 minutos, diversos técnicos estarão à conversa com Carolina Torres (Curto-Circuito), partilhando publicamente as suas experiências e ideias para ultrapassar os desafios que a pandemia trouxe aos profissionais da Cultura.
Considerando as dificuldades e a instabilidade do sector cultural em tempo de pandemia e à semelhança do que sucedeu noutros eventos, o público será convidado a entregar alimentos não perecíveis, na chegada ao recinto. A estes bens soma-se a receita gerada pela venda de bebida e comida, nas 10 noites de LISBOA AO PALCO. A recolha, tratamento e distribuição ficará a cargo da já referida União Audiovisual.
O recinto na Quinta da Alfarrobeira, que já está a ser montado, terá uma lotação de cerca de 600 lugares sentados e está preparado de modo a cumprir todas as normas de distanciamento social, higiene e segurança enunciadas pela Direcção Geral de Saúde.
Os bilhetes encontram-se à venda pelo preço único de 15€, na Blueticket, locais habituais e no recinto, nos dias de espetáculo às 19h00 e aos Domingos às 17h30.
11 de Setembro > DAVID FONSECA (21H45) / JOANA ESPADINHA (20H45)
12 de Setembro > ANTÓNIO ZAMBUJO (21H45) / BUBA ESPINHO (20H45)
13 de Setembro > GNR (20H00) / CORDEL (19H00)
20 de Setembro > MOONSPELL (20H00) / MURAIS (19H00)
25 de Setembro > HMB (21H45) / MATAY (20H45)
26 de Setembro > PAULO FLORES & PRODÍGIO (21H45) / MIROCA PARIS (20H45)
27 de Setembro > BÁRBARA TINOCO (20H00) / TAINÁ (19H00)
2 de Outubro > DIOGO PIÇARRA (21H45) / IRMA (20H45)
3 de Outubro > AMOR ELECTRO (21H45) / VIVA O SAMBA (20H45)
4 de Outubro > PEDRO ABRUNHOSA (20H00) / ELISA RODRIGUES (19H00)