Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

UM NOVO CONCEITO DE MÚSICA!

"Mais Um" é o novo disco de S. Pedro que chega às lojas em CD a 13 de setembro

"Mais Um" é o novo disco de S. Pedro. Um trabalho que confirma tudo o que pensávamos sobre ele, e acrescenta mais algumas pistas sobre a consolidação e projecção da sua carreira. É o sucessor de "O FIM", o álbum que marcou o início da carreira a solo de Pedro Pode.

S. Pedro ou Pedro Pode, é um tipo honesto e criativo, uma espécie de vizinho do lado que conhecemos, cumprimentamos e com quem damos duas de letra para depois descobrir, com orgulho, que um gajo tão simples e porreiro é afinal o autor de uma mão cheia de canções que já entraram por direito próprio para o cancioneiro nacional. Porque este exímio compositor e letrista não embarca em modas e faz música genuína, que nasce do binómio inspiração-transpiração, em doses variáveis, mas que assenta sobretudo na vida de todos os dias. Na sua, que também poderia ser a nossa.

"Mais Um" chega às lojas em CD a 13 de setembro e está já disponível em pré-venda na loja iTunes (link).

 

«Este foi mais um disco que escrevi. Cá em casa também me apareceu mais um a comer à mesa e no fundo eu também sou mais um à procura de um lugar ao sol. "O FIM", o disco anterior, ajudou-me a perceber o que é que eu pretendia com a música e que postura deveria assumir enquanto compositor e intérprete. Aprendi a gostar da consistência e do método. Apercebi-me que nem tudo tem de ser espectacular e que não pode valer tudo. Há um percurso a percorrer. E quando começo a achar que o percurso já está a ser longo demais, penso naquela frase que o pessoal costuma usar nas redes sociais “O que interessa é a viagem”. Eu estou nessa viagem e está a ser fixe. De um ponto de vista mais técnico, tentei fazer com que o "MAIS UM" fosse um segundo disco como manda a lei, ou seja, mais coerente e com uma personalidade mais definida. É um disco que funciona em grandes palcos mas também funciona só com uma viola à fogueira.»

 

"Mais Um" é um trabalho luminoso e abençoadamente pop em que S. Pedro nos cantapequenas histórias, invariavelmente atravessadas por uma ponta de ironia e humor, mas sempre com princípio, meio e fim.

 

s.pedro_novoálbum.png