Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! đŸ‡”đŸ‡č

PUBLICIDADE
20.03.18

Miguel Feraso I Primeiro tema de Deambul: "Indo por ali longe"


Tiago Ferreira

A deambulação de Miguel Feraso Cabral jĂĄ vem de longe. Desde a formação inicial dos Mola Dudle como mĂșsico e produtor, passando pelo trabalho como improvisador avulso na bateria ou com instrumentos inventados por si em formaçÔes diversas. Conta tambĂ©m com uma breve aterragem nas baquetas dos Coty Cream e a coordenação, produção do projecto transnacional The Nevermet Ensemble. As guitarras foram surgindo, esporadicamente, nas suas produçÔes em estĂșdio e foram-se revelando, nomeadamente, em trĂȘs apresentaçÔes semi-improvisadas ao vivo em 2017 (Povo, Galeria Zaratan e Sofar Sounds Lisbon). Em Deambul o foco estĂĄ na guitarra elĂ©ctrica, nos seus acordes distorcidos e nas melodias com tremolo, flutuando sobre loops e percussĂ”es.

 

Este é o universo de Miguel Feraso Cabral. Entrem, sintam-se bem-vindos, sentem-se confortavelmente ou deambulem. Como ele.

 

Miguel Feraso Cabral reuniu o equipamento (guitarra eléctrica, loopers, pedais de efeitos, amplificadores alterados) e deu-lhe vida ao longo de duas intensas sessÔes de gravaçÔes improvisadas. Estes registos são a matéria prima estrutural do projecto Deambul. São a base para um corte e costura cheio de alma, melódico e, ainda, que se desdobra por camadas de guitarra e percussÔes vårias, de fontes variadas.

 

A mistura do primeiro tema, Indo por ali longe, acaba de sair e jå pode ser escutada ou viajada, se preferirem. Não hå data prevista para um ålbum nem se iniciaram conversaçÔes com editoras. Hå sim um caminho a percorrer e até chegar a destino (in)certo, a sonoridade desta viagem vai ganhando forma, sem compromisso. 

 

 

NovaEstrelaMiguelFeraso.png