Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

20 de Abril, 2018

Morreu o DJ sueco Avicii

A estrela da música eletrónica, Avicii, faleceu esta sexta feira, em Oman, com apenas 28 anos. 

 

As causas da sua morte ainda não são conhecidas, mas sabe-se que há vários anos que Avicii sofria de uma inflamação aguda no pâncreas, em parte motivada pelo abuso de álcool.

 

A notícia da sua morte foi dada pela sua assessora, Diana Baron, que afirmou "É com um profundo pesar que anunciamos o falecimento de Tim Bergling, também conhecido como Avicci. Foi encontrado morto em Muscat, Oman, na tarde desta sexta-feira. A família está devastada e pedimos a todos para respeitar, por favor, a necessidade de privacidade deles nesta ocasião difícil. Não vai ser prestada mais nenhuma declaração”.

 

Avicii havia-se retirado das digressões no verão de 2016, alegando motivos de saúde. A sua última atuação foi no clube Ushuaia, em Ibiza, Espanha, onde fora DJ residente. Avicii sofria há alguns anos de problemas de saúde, em especial pancreatite aguda, motivada em parte pelo abuso de álcool. Em 2014, foi obrigado a uma cirúrgia de remoção do apêndice e da vesícula biliar. Em 2016, aos 26 anos, o sueco Avicii tinha anunciado o fim da carreira depois da tour que o trouxe, por exemplo, ao Rock in Rio Lisboa no dia 29 de Maio. Em 2017 regressou ao mundo da música com o lançamento de "AVĪCI (01)", um EP produzido pelo próprio com colaboração de Benny Blanco, Andrew Watt, Cashmere Cat e Carl Falk.

 

"Wake Me Up", "Levels", "Waiting For Love", "The Nights", "Lonely Together" são alguns dos maiores êxitos do DJ.

 

“Levels” é aquela música que nos vai fazer sempre lembrar o excelente trabalho musical do Avicii.

 

Lê mais em https://observador.pt/2018/04/20/morreu-o-dj-avicii-tinha-28-anos/

 

 

avicii.jpg