Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

16.09.20

MÚSICA NOVA DO DIA I AMOR ELECTRO - CAI NEVE EM NOVA YORK

Um clássico de José Cid e da música portuguesa reinventado com novos arranjos.


Tiago Ferreira

Ouvir Amor Electro, é testemunhar o majestoso resultado de talento puro e espírito inventivo. A cada nova etapa da sua carreira, surpreendem e reinventam-se, percorrem novos caminhos e deixam o público entrar numa esfera de intimidade que arrepia.

Recentemente, foram convidados a participar no programa Alta Fidelidade, uma produção Valentim de Carvalho para a RTP, que celebra ícones da música nacional contemporânea. No programa dedicado a José Cid, os Amor Electro deram nova vida a um clássico de trinta anos, “Cai neve em Nova York”.

Se o original de Cid se imortalizou no tecido voz e piano, o tema transcendeu-se na voz sedutora de Marisa Liz e nos arranjos de Tiago Pais Dias e Ricardo Vasconcelos, que nos levam em viagem numa synth-pop sofisticada e futurista.

«A canção (…) está completamente renovada. É uma canção intemporal, como eles também têm escrito canções que são intemporais e isso é o melhor que a música tem.» - José Cid no programa Alta Fidelidade

Em homenagem a José Cid, amigo e inspiração de longa data, os Amor Electro regressaram ao Estúdio 01 da Valentim de Carvalho, e regravaram a sua versão para “Cai neve em Nova York”, que chega agora a todas as plataformas digitais e ao YouTube.

 

 

AMOR ELECTRO.jpg