Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

25.06.21

MÚSICA NOVA DO DIA I ANA MOURA - JACARANDÁ


Tiago Ferreira

Está aí mais um novo single da fadista Ana Moura, "Jacarandá".

 

Depois do lançamento do single "Andorinhas", em entrevista recente, Ana Moura abriu as portas do seu pensamento: “Este disco é tudo menos exclusão”, declarava a artista referindo-se ao álbum de que se conhece agora o segundo single, “Jacarandá”: “É inclusão, é a reunião de todas as heranças que eu tenho”. Mais adiante, na mesma entrevista, Ana dizia também que “o caminho faz-se de descobertas”. E se com “Andorinhas” Ana descobriu a força da sua própria liberdade, com o novo “Jacarandá” deixa-nos perceber o aroma da sua visão, com um tema feito em iguais medidas de arrebatamento e balanço, de poéticas palavras e de sensuais ritmos que traduzem um sentir atlântico, desenhado a partir de Lisboa, mas percebendo bem o que até cá chega vindo do Brasil ou de África. “Jacarandá” também com a preciosa colaboração de Mike Scott, guitarrista que acompanhou Prince e que traz um toque de universal classe para este novo tema. 

No novo álbum, Ana Moura expressa, com a voz única de sempre, aquilo que soa a um novo conjunto de emoções. “Jacarandá” inicia-se com uma sentida melodia expressa na voz, sem palavras, emoção pura. A narrativa chega depois: “fecho os olhos e não estás distante”, “perco os sentidos, não perco o norte, por ter a sorte de ainda te ouvir chamar”, confessa ela. A produção é avançada e o ritmo convida ao doce embalo da dança a dois. Dançar, é importante sublinhar, é uma forma de expressar liberdade. E Ana Moura agora quer dançar.


Ana quer mesmo dançar, de forma directa, com o seu público, um fado que tem apelo universal, que assume uma condição tropical, que é tanto de agora como do futuro, tão seu quanto de quem o agarrar.

 

 

 PLAYLIST MUSICPORTUGAL SPOTIFY - SÓ MÚSICA PORTUGUESA! ESTA MÚSICA JÁ LÁ ESTÁ! CLICA AQUI

 

ANA MOURA.jpg