Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

14 de Setembro, 2022

MÚSICA NOVA DO DIA I Beato, Joana Barra Vaz - Nem Te Vi

Primeiro álbum de originais de Beato sai já no dia 16 de setembro.

Beato prepara-se para lançar o seu primeiro álbum de originais, "Bonança", a 16 de setembro, depois de nos ter presenteado com a canção “Assim na terra, como no céu”, no início do Verão.

 

Antecipando o lançamento de "Bonança", oferece-nos agora “Nem te vi”, em dueto com a música e cineasta Joana Barra Vaz. “Nem te vi” é uma canção de amor e desamor sobre o momento de desencontro de um casal que vive «num solo a dois».

 

Sobre esta parceria, Beato conta-nos: «Em 2018, conheci a Joana nos bastidores do RTP Festival da Canção e disse-lhe: "um dia vamos cantar juntos”. A Joana foi a intérprete de "Anda Estragar-me os Planos", de Francisca Cortesão e Afonso Cabral, e eu fui interpretar a “Austrália”, tema com música do Nuno Rafael e letra do Samuel Úria. O timbre da voz da Joana marcou-me muito, e o nosso encontro foi especial. Os anos passaram e, durante a gravação do meu disco, tinha na calha esta balada, com letra do meu "irmão" Jorge Ferreira (aka O Senhor Doutor), que produzi com o Nuno Rafael. Quando acabámos os arranjos, juro que ouvi a voz da Joana na mistura. Era como um fantasma: não do passado, mas do futuro. Arrisquei e a Joana aceitou o meu convite. Eu sei que sou suspeito, mas acho que o resultado está perto da perfeição.»

 

O single "Nem te vi" integra ainda a banda sonora da curta-metragem "Monte Clérigo", escrita e realizada por Luís Campos, e o videoclipe revela, em primeira mão, algumas imagens desta curta-metragem. "Monte Clérigo" apresenta os atores Gonçalo Almeida, Pedro Laginha, Paula Lobo Antunes e Kelly Bailey nos principais papéis, e o cameo de Beato e Joana Barra Vaz. Foi rodado nos municípios de Aljezur e Odemira, contando com a participação da comunidade imigrante da região. A curta-metragem foi co-produzida por Bro Cinema, Matiné, Um Segundo Filmes e Corvo, com o apoio do Instituto do Cinema e Audiovisual, e tem estreia marcada para os próximos meses.

 

O disco "Bonança" sairá já no dia 16 de Setembro. É composto por 10 canções, entre elas os singles: “À Beira Mar”, “Com Justa Causa”, “Assim na terra, como no céu” e “Nem te vi” Feat. Joana Barra Vaz. Foi produzido por Beato, co-produzido por Nuno Rafael, e gravado entre os Estúdios Valentim de Carvalho e o estúdio do Beato. Estará disponível em CD, Vinil e em todas as plataformas digitais.

 

 

PLAYLIST MUSICPORTUGAL SPOTIFY - SÓ MÚSICA PORTUGUESA! ESTA MÚSICA JÁ LÁ ESTÁ! CLICA AQUI.

 

1280x1280.jpg