Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

PUBLICIDADE
02.10.21

MÚSICA NOVA DO DIA I BEATRIZ COSTA - FACILITAR


Tiago Ferreira

A paixão pela música e pela representação manifestou-se cedo na vida de Beatriz Costa, estreou-se profissionalmente como atriz em 2007, com apenas nove anos, no espetáculo “Música no coração”, de Filipe la Féria, no teatro Politeama.

 

O fado foi também das suas primeiras paixões, e em 2009, no concurso “uma Canção para ti”, conquistou o segundo lugar ficando assim conhecida como fadista. Fez tour pelo país a cantar. Lançou o seu primeiro disco a solo. Depois disso integrou elencos de longas-metragens, peças de teatro, novelas e séries.

É atriz licenciada pela Escola Superior de Teatro e Cinema (2015-2019) do Instituto Politécnico de Lisboa. Teve formação com profissionais como Luca Aprea, Eugénia Vasques, David Antunes, Francisco Salgado, Jean-Paul Bouchieri, Howard Sonenklar, Elsa Valentim, Sofia de Portugal, Jefferson Miranda, João Mota (Oficina de Teatro, Comuna). Estudou canto com o professor Diogo Pinto e piano com o professor Rúben Alves.

 

Nas palavras de Beatriz Costa, “Esta canção é uma declaração de amor, um hino de felicidade, de alegria e de esperança. “Facilitar” é sobre não facilitar. Num tempo em que é tão fácil largar tudo e desistir do que queremos - partir para outro lugar, para outro sonho, para outra vida - eu venho dizer que não podemos nem devemos facilitar as ruínas que a vida por vezes nos quer entregar. Foi escrita por mim. Não toco suficientemente bem um instrumento para acompanhar as melodias complexas que a minha voz sabe criar, e por isso o Diogo Clemente fez a parte de a harmonizar com a sua guitarra. Produziu-a depois. É uma canção de amor. É nossa. E gostamos muito dela.”.

 

 

 PLAYLIST MUSICPORTUGAL SPOTIFY - SÓ MÚSICA PORTUGUESA! ESTA MÚSICA JÁ LÁ ESTÁ! CLICA AQUI. 

 

beatriz costa.jpg