Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

UM NOVO CONCEITO DE MÚSICA!

MÚSICA NOVA DO DIA I Capicua ft. Camané - Passiflora

Depois de no dia do seu aniversário nos ter revelado o belíssimo “Planetário” com Mallu MagalhãesCapicua volta a apresentar mais uma colaboração surpreendente, desta vez com o fadista Camané no novo single “Passiflora”.

     

Este é já o quarto single revelado do muito aguardado novo álbum de Capicua, “Madrepérola”, que em breve chegará às lojas. Na recta final de 2019, a rapper revelou-nos grandes canções sobre mulheres fortes e inspiradoras, desde o tema que dá título ao disco, “Madrepérola”, com a participação da diva do rap brasileiro Karol Conka, passando pelo “Último Mergulho” com Lena D’Água ou o já citado “Planetário” com Mallu Magalhães.

 

Em “Passiflora”, Capicua junta-se a Camané num tema que fala sobre a relação da artista com a indústria musical e seus desconfortos. Um tema novamente com música e produção do parceiro de longa data Stereossauro.

 

Capicua diz sobre o single “Passiflora”:

“‘Passiflora’ é a segunda vida da ‘Flor de Maracujá’, tema do disco ‘Bairro da Ponte’ de Stereossauro, com letra minha, cantada pelo Camané. Desde a primeira vez que ouvi o instrumental tive a certeza que seria meu, mas como entretanto o Camané o escolheu, fiz uma troca com o Stereossauro: eu escrevia a letra para o Camané cantar no disco dele, mas depois faria a minha versão para o meu disco. Assim foi. A letra parte do mote dado pelo sample da Amália – ‘Cantar como quem despe’ para falar da entrega de quem canta por primitiva necessidade e, simultaneamente, por abnegado e derradeiro altruísmo. E desdobra-se, nesta segunda versão, para falar sobre a minha relação com a indústria musical, com a crítica, com a promoção dos discos e a gestão das expectativas que os outros têm em relação ao meu trabalho. Basicamente é a catarse do lado menos romântico do ofício... É um tema emocional, rimado em crescendo como quem canta o fado, que culmina com o refrão do Camané (perfeito), que mantive intacto no fim.”

 

Madrepérola”, o novo álbum de Capicua, chegará ainda este mês às lojas e vai inaugurar uma nova fase na vida e na carreira da rapper. Corações ao alto!

 

 

capicua.jpg

 

Para ouvires mais SUGESTÕES MUSICPORTUGAL clica neste link: http://musicportugal.pt/tag/sugest%C3%A3o+musicpt ... mais MÚSICAS NOVAS em http://musicportugal.pt/tag/m%C3%BAsicas+novas.