Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

27 de Novembro, 2019

MÚSICA NOVA DO DIA I Capicua ft. Lena D’Água - Último Mergulho

Depois de nos ter surpreendido com a sua poderosa “Madrepérola”, uma canção sobre mulheres fortes e inspiradoras, agora Capicua junta-se a uma dessas mulheres poderosas, que têm marcado a história da música portuguesa, para nos revelar o seu novo single: “Último Mergulho”, com Lena D’Água.

  

Além da participação de Lena D’Água, “Último Mergulho” conta ainda com beat do “companheiro de sempre” que é D-One, e já está disponível em todas as plataformas digitais. Com o single é também revelado o vídeo muito especial de André Tentúgal, protagonizado por Lara Laquiz, e que já pode ser visto no YouTube.

 

Capicua diz sobre o single “Último Mergulho”: “O último tema que escrevi para o ‘Madrepérola’, já depois de ter quase tudo fechado. Senti que não podia dar o disco como terminado sem mais esta música. A letra poderia ser dividida em duas partes. Uma que expressa o desejo para que tudo corra bem. E uma segunda, escrita após a superação. É um bocado o relato dos últimos meses da minha vida, ainda que de forma pouco óbvia. O beat é do meu companheiro de sempre, o D-One, e a participação especial da Lena D'Água trouxe a magia aquática e feminina que tínhamos imaginado para os refrães (foi perfeita)!. Água é aliás o nome dela. O vídeo, de André Tentugal, é especialmente delicado, sem deixar de transmitir a força matriarcal que este tema (e este disco) celebram. As referências, alusões e ambivalências são muitas (no tema e no vídeo), mas como a ideia é dar todo o espaço às interpretações, o melhor mesmo é que o mistério dê o resto das explicações.

         

Último Mergulho” e “Madrepérola” farão parte do muito aguardado novo álbum de Capicua, também intitulado “Madrepérola” e que será editado em 2020, sendo o seu primeiro disco pela Universal Music Portugal.  

         

Este novo álbum, autoral e cheio de novidades, vai marcar uma nova fase da vida de Capicua e dar início a uma nova digressão, com espectáculo de ante estreia a 17 de dezembro, em Lisboa, no Teatro da Trindade, no âmbito do ciclo Mundos. Corações ao alto!

 

 

capicua.jpg

 

Para ouvires mais SUGESTÕES MUSICPORTUGAL clica neste link: http://musicportugal.pt/tag/sugest%C3%A3o+musicpt ... mais MÚSICAS NOVAS em http://musicportugal.pt/tag/m%C3%BAsicas+novas.