Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

22.08.21

MÚSICA NOVA DO DIA I CAROLINA DESLANDES, FERNANDO DANIEL e CARLÃO - VOLTAMOS JUNTOS

“#VoltamosJuntos” faz parte da nova campanha de Regresso às Aulas da Staples


Tiago Ferreira

Carolina Deslandes, Fernando Daniel e Carlão, três dos artistas mais relevantes e influentes da indústria musical em Portugal, criaram um hino pop anti-bullying para a nova campanha de Regresso às Aulas, da Staples. Chama-se “#VoltamosJuntos” e tem como foco a consciencialização sobre o bullying nas escolas, numa altura em que o novo ano letivo está prestes a começar. Com letra da autoria dos três músicos e produção de Twins, a canção fará parte de uma grande campanha que terá a duração de um mês, nas redes sociais, televisão e rádio.

 

“#VoltamosJuntos” é uma canção alegre, com uma mensagem otimista por detrás da música, que se espera que perdure além da campanha. Estes três artistas de topo irão certamente criar um impacto super positivo, não só junto do público adolescente, o alvo da iniciativa, bem como na comunidade em geral e nos seus próprios fãs. Carolina Deslandes, Fernando Daniel e Carlão gravaram, ainda, o vídeo que acompanha a música e que está também disponível a partir de hoje em www.regressoasaulasstaples.pt.

 

Regresso às Aulas é um momento único para a maioria das crianças e jovens que, após as férias grandes, estão ansiosas por voltar a rever os amigos e aprender coisas novas. No entanto, para alguns este pode ser também um momento menos bom, já que significa o voltar para um lugar de vergonha e medo. Os 3 artistas, desafiados pela Staples, criaram uma música original exclusiva e um videoclip, que contam uma história sobre a importância da amizade e do apoio dos que estão mais próximos, em ambiente escolar, num contexto de superação.

 

Nos dias de hoje, a violência física e/ou psicológica entre os mais jovens, ou bullying, é uma realidade em todas as escolas, transversal a todos os anos e que afeta diariamente muitos estudantes, pelo que urge que todos – alunos, pais e professores – se tornem conscientes dela e mais presentes para quem a enfrenta. Ouvir, estar perto, apoiar, pode ser o suficiente para ajudar um amigo, um filho ou um aluno a ultrapassar uma situação negativa (de bullying) na escola.

 

De 19 de agosto a 19 de setembro, a Staples apela assim aos mais jovens a aceder a www.regressoasaulasstaples.pt e a partilhar como superaram ou ajudaram a superar uma situação negativa (de bullying) na escola. Para participar basta ter entre 6 e 17 anos e submeter uma fatura de compra na Staples desde 19 de agosto de 2021.

 

Os prémios para as histórias de superação que mais toquem a Staples serão 200 convites duplos para o concerto único e exclusivo Staples #VoltamosJuntos, com Carolina Deslandes, Fernando Daniel e Carlão, a realizar-se no dia 2 de outubro, em 2 sessões, no Capitólio, em Lisboa. Os 3 cantores vão estar juntos em concerto, com um alinhamento exclusivo, em que irão interpretar as suas músicas, bem como o tema “#VoltamosJuntos” que criaram em exclusivo para o Regresso às Aulas da Staples. Será um concerto exclusivo para os premiados.

 

“Na Staples, acreditamos que é preciso mais positivismo no mundo e por isso este ano queremos ouvir histórias felizes, de superação, de quem já passou por uma situação negativa na escola e conseguiu superá-la e seguir em frente, ou de quem já a viveu de perto, defendeu um amigo ou aluno e esteve ao seu lado quando passou por isso”, afirmou João Paulo Peixoto, Diretor Geral da Staples.

 

Mais do que trazer o tema para a ordem do dia, a Staples quer ir mais longe e dar ferramentas para ajudar alunos, pais e professores a saber identificar, ajudar e enfrentar o bullying. Desta forma, a Staples desenvolveu também uma parceria com a APAV – Associação de Apoio à Vítima e durante todo o Regresso às Aulas, em www.regressoasaulasstaples.pt, vai disponibilizar conteúdos muito relevantes sobre violência na escola, direcionados a pais, professores, crianças e jovens. Aqui pode-se encontrar informação e dicas que vão desde como abordar o tema numa conversa, a como pedir ajuda, ou saber identificar situações de bullying, entre outros.

 

“A APAV para Jovens é um parceiro muito relevante, que contribuiu com o conhecimento e sensibilidade de quem vive de perto estas situações e de quem conhece os seus sinais. Poder ajudar esta causa e os seus projetos junto das escolas em todo o país é muito gratificante para a Staples”, acrescentou João Paulo Peixoto da Staples.

 

É para a APAV que irão reverter todos os donativos recebidos nas lojas Staples e no site www.staples.pt (contributo de 1€ por cliente), entre 19 de agosto e 29 de setembro, aos quais a Staples somará adicionalmente 8000€ de oferta em material de escritório, para que esta associação possa continuar a mudar a vida de tantas pessoas, em todo o país.

 

 

 PLAYLIST MUSICPORTUGAL SPOTIFY - SÓ MÚSICA PORTUGUESA! ESTA MÚSICA JÁ LÁ ESTÁ! CLICA AQUI

 

VOLTAMOS JUNTOS.jpg