Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

18 de Junho, 2020

MÚSICA NOVA DO DIA I CORDEL - CAMÉLIAS E CAMAFEUS

O primeiro single do segundo e novo disco de Cordel, "Volume II"

Edu Mundo e João Pires teceram um Cordel de sons, de tradições, de notas entrelaçadas em poemas que celebram a música e literaturas lusófonas. Depois do disco de estreia, "Volume I", editado em maio de 2019 em Portugal, a dupla de cantautores portugueses prepara-se para lançar o seu primeiro disco em Espanha com a Warner Music Spain, ao mesmo tempo que promete uma digressão de concertos a partir de outubro no país vizinho.
 
“(…) o milagre perene da música popular portuguesa. Depois de nos maravilharmos com os irmãos Sobral, Ana Moura, Sara Tavares, António Zambujo yetantos outros, urge agora escutar com atenção, Cordel.” - Fernando Neira (UnDiscoAlDía)

O primeiro single deste segundo disco de Cordel, "Volume II", chama-se "Camélias e Camafeus", e já está disponível nas plataformas digitais com letra de Edu Mundo e música de João Pires.
 
A canção "Camélias e Camafeus" é uma exaltação poética da memoria e da sua importância. De quanto acto de recordar influencia o nosso agora, determinando e condicionando quem leva pela vida essa capacidade de recordar-se.

 

 

cordel.png