Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

20 de Fevereiro, 2021

MÚSICA NOVA DO DIA I ELISA - NA ILHA

Passados 5 meses da edição do single “Coração”, apresentado na altura após a vitória no Festival da Canção em 2020 com “Medo De Sentir”, Elisa, uma das maiores surpresas da música portuguesa da actualidade, lança uma nova canção, dedicada à sua Ilha Natal, a Madeira. “Na Ilha” está já disponível em todas as plataformas digitais.

A nova canção, tem letra de Elisa e Mikkel Solnado e música de ElisaMikkel Solnado e João Repolho. A produção esteve a cargo de Mikkel Solnado e Choro.

A realização do lindíssimo vídeo é de YoCliché com André Madeira na Direcção de Fotografia e produção da Great Dane. A mesma equipa que já havia trabalhado no vídeo para o single anterior, “Coração”.

 

Sobre a nova canção Elisa conta-nos que: «“Na Ilha” nasceu de uma sessão de composição com o João Repolho e o Mikkel Solnado, numa altura da minha vida em que as saudades de casa eram quase impossíveis de suportar. Este novo single fala sobre a saudade de crescer rodeada de ar puro, mar, amizades de infância que perduram até aos dias de hoje. De sentir falta do carinho dos pais e dos avós, mas saber que é necessário abrir as asas e voar para outros sítios, para crescer e aprender o que só a vida nos pode ensinar. É aquele sentimento nostálgico e melancólico e eu queria que a música transmitisse isso, que fizesse os ouvintes lembrarem-se da sua casa, da sua família e da sua infância. Ao mesmo tempo, fala sobre a saudade que sinto da grande cidade (Lisboa) quando estou na ilha. Porque criei amizades aqui, porque estou a crescer aqui também e porque o sentimento de independência parece só existir em Lisboa. É sobre saber que as minhas raízes estão na Madeira, mas que durante algum tempo terei de voar pelo Mundo para crescer.»

Esta é uma canção repleta de boa nostalgia, embalada na incrível voz de Elisa e que nos remete a todos para as nossas melhores memórias de infância.

 

 

elisa na ilha.jpg