Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

12.03.21

MÚSICA NOVA DO DIA I FÁBIA REBORDÃO - RUMO AO SUL


Tiago Ferreira

Já está disponível “Rumo ao Sul”, o novo single de Fábia Rebordão que é também o primeiro cartão de apresentação do seu regresso aos álbuns, e que já pode ser ouvido em algumas rádios nacionais. Depois de ter desvendado a sua releitura de “Estranha Forma de Vida”, uma homenagem a Amália Rodrigues, uma das suas maiores influências, Fábia Rebordão inicia, assim, a revelação do seu terceiro registo de estúdio.

 

Com música de Carlos Viana e letra de Jorge Fernando, para Fábia Rebordão“Rumo ao Sul” “representa o álbum. É a história de alguém que está farto da vida que tem, que não quer voltar para o sítio de onde vem, mas que, ao mesmo tempo, não se sente com forças para sair. Resigna-se a esse modo de vida, a essa forma de estar. É o que, no fundo, muita gente faz: vive uma vida que sente que não é a sua. É difícil cortar laços, é difícil cortar amarras e as pessoas acabam por viver anos e anos vestidas numa pele que não sentem como sua – só que não têm coragem para viver outra vida”.

 

A primeira frase do primeiro single do seu novo álbum expõe claramente quem é Fábia Rebordão em 2021: “Estou na estrada de volta para onde eu já não quero ir”. “Eu sei de onde vim e não quer dizer que não queira ir para lá neste momento, mas sei que quero pegar em todas estas ferramentas que tenho, em todas estas ferramentas que a vida me deu, e quero lutar”, explica.

 

 

RUMO AO SUL.jpg