Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

15 de Julho, 2021

MÚSICA NOVA DO DIA I FRANCISCO SEQUEIRA, RITA SANCHES - (DES)CONVERSA

Francisco Sequeira estreou-se nos palcos na edição de 2019 do The Voice Portugal, tendo-se destacado como semi finalista. Sem qualquer formação musical, apenas com um gosto musical característico e uma queda para aprender a tocar e cantar sozinho, começou a compôr as suas próprias canções. Em janeiro de 2021, estreia-se em nome próprio com o seu primeiro tema original “Só Tu”.

 

Rita Sanches conquistou o país ao se consagrar vencedora do “The Voice Portugal”. Em janeiro de 2021, estreou-se em nome próprio, lançando o seu primeiro tema original com a Universal Music Portugal - “Fala-me de Ti” é o single de estreia de Rita, sendo a letra da sua autoria e a composição da própria artista, com LEFT. e Mikkel Solnado.

 

Francisco Sequeira e Rita Sanches juntam-se agora em “(Des)conversa”, um tema que retrata aquilo que o próprio nome diz - quando duas pessoas tentam chegar a um objetivo comum mas acabam por cair no mal entendido de uma conversa banal. O processo criativo inspirou-se num acumular de histórias de Francisco Sequeira e seus conhecidos que geraram no artista a vontade de criar a sua própria (des)conversa musicada.

 

Os dois artistas participaram na mesma edição do The Voice Portugal, em 2019, onde se conheceram. Desde então, surgiu a vontade de fazer algo em conjunto. Durante a pandemia, Francisco Sequeira escreveu o tema e não hesitou em convidar Rita Sanches para participar no mesmo em dueto. Com apenas dois encontros em estúdio com o produtor João Gaspar, na Boundless Studios, o tema ficou completo.

 

 

 PLAYLIST MUSICPORTUGAL SPOTIFY - SÓ MÚSICA PORTUGUESA! ESTA MÚSICA JÁ LÁ ESTÁ! CLICA AQUI

 

DES CONVERSA.jpg