Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

20.08.20

MÚSICA NOVA DO DIA I GLASYA - CANÇÃO DO MAR

Esta reinterpretação nasce da vontade de divulgar a cultura e a música portuguesa.


Tiago Ferreira

Os GLASYA são uma banda de Symphonic Metal portuguesa constituída por diversos membros já experientes de diversas bandas do cenário metal português, desde Nightdream - Tributo oficial português aos Nightwish, exmembros de Urban Tales, Shadowsphere, Enchantya, Painted Black e My Deception.

 

O seu álbum de estreia, "Heaven’s Demise", lançado em julho de 2019 foi aclamado, nacional e internacionalmente, como um dos melhores do género musical em 2019.

 

Após o primeiro aniversário do seu álbum "Heaven’s Demise" e ainda no âmbito desta comemoração, os GLASYA lançam agora um novo videoclip / single com a sua interpretação da música imortalizada pelas vozes de Amália Rodrigues, que este ano se celebram os 100 anos do seu nascimento, e Dulce Pontes - a "Canção do Mar".

 

Esta reinterpretação nasce da vontade de divulgar a cultura e a música portuguesa, cantada na sua língua-mãe, a um núcleo mais vasto de novos ouvintes que têm descoberto a música que se faz em Portugal pelos diversos talentos nacionais, e não há melhor forma de homenagear o passado que trazê-lo para o presente.

 

A música e o vídeo foram gravados no Estúdios Dinamix a convite do Ricardo Fernandes, que produziu e masterizou o tema em conjunto com a banda.

 

Os Glasya estão neste momento a pré-produzir o sucessor de "Heaven’s Demise" e entrarão em estúdio ainda este ano.

 

 

canção do mar.png