Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

Aqui, APOIAMOS O TALENTO NACIONAL!

MUSICPORTUGAL

08 de Julho, 2022

MÚSICA NOVA DO DIA I Hércules - 'Tás a Ir Bem

Tás a Ir Bem” foi a primeira canção a nascer imediatamente após concluídas as gravações do primeiro disco de Hércules, “Tarefas Modernas”. Aponta numa direção diferente, com uma letra mais salgada, mais bpms, e traz-nos sabor a verão do início ao fim. É o segundo single do próximo disco da banda, que tem lançamento previsto para setembro.

 

Os "Hércules" surgiram em meados de 2015, com uma formação provisória e a trio que pretendia dar forma mais rica a algumas canções escritas à guitarra pelo Compositor e Guitarrista, Alexandre Guerreiro. Depois de alguns concertos que permitiram a rodagem dessas canções, deu-se início ao processo de pré-produção de um primeiro álbum. Ao mesmo tempo, entrava o Baterista atual e um Baixista que completavam o quarteto que gravou esse disco com a Spring Toast Records, uma editora independente lisboeta.

 

O álbum, “Tarefas Modernas” foi produzido e gravado no início de 2017 pelo Rui Antunes, responsável técnico da editora que tinha já trabalhado com Mighty Sands, Jasmim, Vaiapraia, Acid Acid e Filipe Sambado. Composto por 9 músicas, numa mistura entre o Rock e a Pop, no swing e na estrutura, com a intenção de fazer sobressair a palavra cantada em português.

 

Chegou a hora de lançar novos temas que farão parte do novo Longa Duração da banda. Depois do sucesso de "Só Quero" chega-nos “Tás a ir bem”. Com letra, voz e guitarras de Alexandre Guerreiro, o novo tema foi gravado, produzido e misturado por Diogo Rodrigues aka HORSE. Masterizado por Diego Reis. Contamos ainda com Pedro Puccini na guitarra, Dusmond no baixo, Luís Catorze nos teclados, Humberto Dias na bateria, David Simões nos coros e Diogo Rodrigues nas percurssões.

 

 

PLAYLIST MUSICPORTUGAL SPOTIFY - SÓ MÚSICA PORTUGUESA! ESTA MÚSICA JÁ LÁ ESTÁ! CLICA AQUI.

 

hercules.jpg