Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

20.05.20

MÚSICA NOVA DO DIA I JAMES DOS REIS - WHATEVER

«...mostra-nos um lado mais denso e introspectivo... mas sem nunca perder a sua essência R&B...»


Tiago Ferreira

“Whatever” é o novo single de James dos Reis, o segundo de vários temas a editar em 2020 sob a chancela da Real Caviar, que sucede a “Toma”, o single de estreia. Disponível em todas as plataformas de streaming, “Whatever” mostra-nos um lado mais denso e introspectivo de James dos Reis mas sem nunca perder a sua essência R&B. Resultado de uma colaboração em estúdio com Agir, SlamType e Matheus Paraizo, “Whatever” é James dos Reis a cantar-nos a história de um flirt, em que o que parece um evidente jogo de sedução e começa como um romance, pode não ter um final feliz.

 

James dos Reis acredita que o caminho para o futuro é a energia humana porque nada é mais inspirador e mobilizador. Enquanto artista encara o futuro como um estímulo permanente à inovação e exploração dos seus próprios limites. O seu maior objectivo é tocar as pessoas e fazê-las sentir algo, através da melodia ou das histórias que canta.

 

Autor e intérprete, James dos Reis seduz-nos com uma sonoridade fresca, numa fusão irresistível entre a pop e o balanço dos ritmos africanos que evocam as suas raízes e influencias musicais, que além do afro-pop, têm a marca da soul e do r&b, muito ligadas ao seu percurso em Londres.

 

Apesar da ligação à música ser omnipresente na sua vida, foi apenas aos 17 anos que James dos Reis começou a mostrar a sua voz aos que o rodeavam. Em busca de novas experiências pessoais, em 2016 muda-se para Londres, onde acaba por encontrar mais uma vocação, a de modelo. Mantendo a representação internacional na área da moda, James dos Reis volta a Portugal quatro anos depois, para abraçar o que mais o inspira na vida: a música. 

 

 

jamesdosreis.jpg