Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

16 de Abril, 2019

MÚSICA NOVA DO DIA I Lena d’Água - Grande Festa

Trinta anos depois do seu último álbum de originais em nome próprio, Lena d’Água está de volta aos discos começando já por levantar a ponta do véu do novo trabalho, com o single “Grande Festa”, o melhor cartão-de-visita do que aí vem.

 

O novo álbum intitula-se “Desalmadamente”. Todas as letras e músicas são da autoria de Pedro da Silva Martins, com arranjos de João Correia, António Vasconcelos Dias, Sérgio Nascimento, Mariana Ricardo, Francisca Cortesão e Benjamim, com a produção destes quatro últimos.

 

Lena d’Água juntou-se, assim, a uma série de novos colaboradores nesta fase renovada da sua carreira. Aliás, em 2017, a cantora chegou à final do Festival da Canção com um tema da autoria de Pedro da Silva Martins. Pouco antes, tinha atuado na Casa Independente, em Lisboa, com os They’re Heading West (dos quais fazem parte Sérgio Nascimento, Mariana Ricardo, João Correia e Francisca Cortesão), concerto que “foi um acontecimento”, além de ter sido convidada por Benjamim para o seu concerto no CCB, no final de 2016. A partir daí, surgiu a vontade de se voltar a reunir com todos estes músicos para concretizar este regresso tão aguardado.

 

O singleGrande Festa” marca o regresso de uma das mais celebradas e icónicas cantoras portuguesas dos anos 1980, Lena d’Água está finalmente de volta e em grande.

 

 

w660_75918_capadesalmadamente.jpg

 

Para ouvires mais SUGESTÕES MUSICPORTUGAL clica neste link: http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/sugest%C3%A3o+musicpt ... mais MÚSICAS NOVAS em http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/m%C3%BAsicas+novas.