Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

12 de Julho, 2022

MÚSICA NOVA DO DIA I Paulo Brissos - Toca a Banda

#𝗔𝗣𝗢𝗜𝗔𝗠𝗢𝗦𝗢𝗧𝗔𝗟𝗘𝗡𝗧𝗢𝗡𝗔𝗖𝗜𝗢𝗡𝗔𝗟

Paulo Brissos regressa aos singles com "Toca a Banda" já disponível.

Ao contrário do disco anterior, "Roque, o Português" (editado em 2021 e creditado como um disco de rock), este novo single "Toca a Banda" é acústico, tem instrumentos tradicionais e arranjos para banda feitos por um maestro. 

Como nos diz o próprio Paulo Brissos "Vilafranquense de gema e nascido para a música na escola de música do Ateneu Artístico Vilafranquense, onde comecei a tocar clarinete seguindo os passos do meu irmão, compus esta canção influenciado pelo ambiente duma tertúlia da minha terra que me trouxe à memória a festa onde enquanto muito jovem acompanhava a banda pelas ruas e na praça de toiros da cidade". Aliás, este tema, como nos diz o compositor "...é assim também uma homenagem do artista aos 90 anos de Colete Encarnado que são comemorados após dois anos de interregno causado pela pandemia". 

O tema foi gravado no estúdio Pé de Vento nos Foros de Salvaterra por Fernando Nunes e conta com a participação especial dos “Meninos D’Avó” (coro), Sertório Calado (percussões), João Sanguinheira (baixo elétrico), Todor Tchobanov (acordeão), Paulo Gaspar (clarinete), e Bruno Chaveiro (guitarra portuguesa).

"Toca a Banda" conta com um arranjo para banda efectuado pelo Maestro Samuel Pascoal atual maestro da Banda do Ateneu Artístico Vilafranquense, e conta também com a participação de alguns dos elementos da banda do Ateneu: José Brissos (clarinete), Pedro Cairrão (trompete), André Correia (bombardino), Susana Vaz (flautim), Catarina Correia (flauta e flautim) e Pedro Mocho (saxofones soprano, alto e tenor).

 

 

PLAYLIST MUSICPORTUGAL SPOTIFY - SÓ MÚSICA PORTUGUESA! ESTA MÚSICA JÁ LÁ ESTÁ! CLICA AQUI.

 

 

paulo brissos.png