Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

04.11.20

MÚSICA NOVA DO DIA I PETER SERRADO - VOU FICAR


Tiago Ferreira

Peter Serrado, nascido no Canadá, mas com família portuguesa, é um cantor de Pop, que ficou conhecido pelo seu sucesso no Festival da Canção, em 2018, quando competiu por Portugal e chegou ao 2.o lugar pela votação dos fãs. Este concurso deu-lhe balanço para se lançar ao público com o seu álbum “Peter Serrado”.

 

Desde cedo que se sentiu atraído pela música, mas foi ao longo do tempo que descobriu o seu amor profundo pelo soul retro e pelo funk, European Crooners, American Roots e R&B. Com uma voz única, marcada por um tom doce e rouco, Peter Serrado tem um estilo próprio que é, na sua essência, a fusão do som pop/acústico, inovador e emotivo.

 

Vou Ficar” é a 12.a faixa do seu álbum de estreia autointitulado, que conta com trezes temas surpreendentes em inglês e português, como "Sunset & A City" e "Longe Demais". A paixão de Peter Serrado transparece-se nos acordes da guitarra e na voz de um tom que nos lembra Tom Petty - rouco, doce e nostálgico.

 

Para Peter Serrado, “Vou Ficar”, é um relato melancólico sobre um homem que procura o seu propósito de vida e o significado da relação com a sua cara metade. Tudo o que poderia correr mal na sua relação e na sua vida, aconteceu, mas ainda assim, são a única coisa que o mantém na linha. Ela aturou-o durante tanto tempo, deu-lhe tantas oportunidades para melhorar, e está pronta para o deixar ir. Ele sabe que este pode ser o fim, e procura a sua tábua de salvação, quer mais uma oportunidade para se provar a ela e para demonstrar que a merece ter ao seu lado. Ele quer-lhe dizer que, independentemente da situação em que ele está, para que ela fique enquanto vê ele tornar-se numa melhor versão de si próprio.

 

 

Artwork - Peter Serrado - Vou Ficar.jpg