Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

13.04.20

MÚSICA NOVA DO DIA I SELMA UAMUSSE - HOYO HOYO


Tiago Ferreira

Sejam bem-vindos ao novo single de Selma Uamusse, “Hoyo Hoyo”, que, em Changana (uma das três línguas mais faladas em Moçambique), significa precisamente sejam bem-vindos. Sejam bem-vindos ao mundo, à terra e à vida que nela brota; sejam bem-vindos a uma vida que só é plena se for vivida com propósito.

 

A mensagem do novo single de “LIWONINGO”, o próximo disco de Selma Uamusse, é contada através da história de um homem cujo propósito é amar o próximo, apesar de todas as adversidades da vida. Uma convicção que o acompanha desde pequeno e ao longo da sua vida, e dela se ocupa, passando-a de geração em geração.

 

“Hoyo Hoyo” cruza o rock, a soul, o gospel, o experimentalismo e o blues com a candura das timbilas e das vozes africanas, terminando de forma catártica com palavras quase proféticas: "Tu és forte, livre, luminoso, guerreiro, cheio de fogo, ousado, corajoso, amor, paz, alegria, descanso, sabedoria, digno, cheio de glória, cheio de glória, cheio de glória."

 

Depois de “Mati”, o disco de estreia da artista, as sonoridades típicas de Moçambique regressam, bem como a visão optimista e até didáctica que Selma Uamusse partilha com os ouvintes, reflectindo um modo de vida harmonioso, mas com os pés bem assentes na sua terra natal.

 

 

selmauamusse.jpg