Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

23 de Abril, 2020

MÚSICA NOVA DO DIA I SIMÃO REIS - GERAÇÃO MTV

Simão Reis, nascido na Trofa, é um multi-instrumentalista e raro escritos de canções à antiga. 

Após a criação de variados projectos com banda, Simão Reis estreia-se com o lançamento do seu projecto homónimo com canções de refrão contagiante e tão genuinamente portuguesas em que a característica guitarra eléctrica ecoa nos espaços em que a sua voz nortenha descansa.

"Geração MTV" é o seu novo single.

 

Acompanhada de um vídeo feito em casa, em "Geração MTV" tudo vem de sentimentos depressivos que assolam uma inteira geração. Mais pertinente que nunca, o vídeo retrata uma espécie de isolamento social que vem acompanhada por um sentido geral de indiferença e da incapacidade de distinguir pontos positivos de negativos.

A música retrata um sentimento comum numa geração que cresceu a ouvir a MTV e que com isso criou um tipo de expectativas que nunca serão satisfeitas na realidade. Composta em uma forma de rock melancólico e constante, "Geração MTV" entranha-se neste espírito colectivo de isolamento de uma forma quase assustadora. E isso demonstra uma capacidade impar de Simão Reis de compor músicas tremendamente humanas e honestas.

 

 

simaoreis.jpg