Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

19.05.20

MÚSICA NOVA DO DIA I SOPA DE PEDRA - A PRAGA

«...que o novo caminho venha cheio de amor.»


Tiago Ferreira

Vai uma colherada de sopa para espantar a praga?

As SOPA DE PEDRA estão sintonizadas com a paragem global e lançaram-se ao desafio de mexer nas inquietações do momento para escrever, a partir de casa, algo novo para sacudir os sentidos. E é de longe que o dizem as moças, entre si. É ao jeito de uma quase fala que botam vozes e se fazem vizinhas, cantando umas para as outras, do que anda nas bocas do mundo. É assim que nasce uma canção baseada nas contradições próprias de uma verdadeira mudança. 

E deixam-nos um recado: que o novo caminho venha cheio de amor.

A canção já está disponível no canal de youtube de SOPA DE PEDRA e, em breve, estará também disponível em todas as plataformas digitais.

Tal como no conto popular da SOPA DE PEDRA, a criação musical começa numa base simples - uma pedra, uma tradição, uma melodia, um cantar - à qual se misturam novas vozes, compondo uma harmonia viva que de cada vez que se canta, ou a ela alguém se junta, se reinventa.
 
Depois do álbum de estreia Ao Longe já se Ouvia (Turbina, 2017), o grupo de cantares SOPA DE PEDRA prepara-se para lançar em breve o seu segundo álbum, desta feita com repertório original.

 

 

SOPADEPEDRA_APRAGA.jpg