Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

20 de Maio, 2019

MÚSICA NOVA DO DIA I Tais Quais - Fascinação

Fascinação” é o primeiro single retirado de “As Novas Aventuras Dos Tais Quais”, segundo álbum do grupo, com data de saída prevista para 31 de maio.

 

“Foi no início de 2019, a meio de um ensaio em que se fechavam estruturas e experimentavam vozes nas canções novas, que o Tim sugeriu experimentarmos tocar o “Fascinação”. O Gil agarrou logo a ideia e começou a trautear o tema, procurando as posições que acompanhavam a melodia e com o Paulo já de letra na mão, experimentamos dar a volta à canção. O Vitorino juntou-se à cantoria e não foram precisas muitas tentativas para perceber que a ideia resultava. Era preciso completar o naipe dos cantores e para fugir um pouco ao registo clássico da versão Elis Regina, experimentámos ter a minha voz e a do Vicente a dividir a primeira parte do tema. Para mim que não pertenço à geração que viu a novela “O Casarão” tudo isto era uma novidade, mas já me habituei a confiar nos desafios e na generosidade dos restantes Tais Quais. A Celina chegou e aprovou, gravamos uma versão do tema já com acordeão e no balanço entre virtudes e defeitos, saímos todos satisfeitos para almoçar ainda a cantarolar “Os sonhos mais lindos, sonhei...”. - Sebastião Santos.

 

Relembra que os Tais Quais são constituídos pelo António Serafim, Celina da Piedade, João Gil, Paulo Ribeiro, Sebastião Santos, Tim, Vitorino e Vicente Palma.

 

 

taisquais.jpg

 

Para ouvires mais SUGESTÕES MUSICPORTUGAL clica neste link: http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/sugest%C3%A3o+musicpt ... mais MÚSICAS NOVAS em http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/m%C3%BAsicas+novas.