Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL

MUSICPORTUGAL

PUBLICIDADE

17 de Outubro, 2023

+ MÚSICA PORTUGUESA: Ouve aqui as novidades dos VULCÕES SEMI PORREIROS, ISAAC COSTA, O SIMPLES MENTE, JOSÉ ASSIS, JOÃO COUTO e da JOANA OLIVEIRA

Na MUSICPORTUGAL, APOIAMOS O TALENTO NACIONAL, por isso apresentamos-te mais 6 novidades da música portuguesa:

 

Os Vulcões Semi Porreiros, banda de rock conhecida pelas suas atuações e som cativante, apresenta o videoclipe do seu último single "Roda no Ar", este último lançamento promete ser um grito de guerra para aqueles que procuram a positividade, a união e a resiliência. Vídeo bastante divertido, feito com amigos e familiares que ajudaram a tornar possível mais um objetivo! Tal como diz o mote da canção: "Junta família e amigos, vai ser roda no ar", a junção de forças de todos os que nos são mais próximos  permitem-nos concretizar sonhos e ultrapassar todos os obstáculos.

Os Vulcões Semi Porreiros têm a reputação de apresentar espetáculos aliciantes, e "Roda no Ar" será certamente um dos pontos altos nas atuações ao vivo. Com as suas melodias contagiantes e letras inspiradoras, a canção está destinada a tornar-se um hino de resiliência para os fãs de todo o mundo!

 

 

 

Isaac Costa, cantautor e compositor português, ex-concorrente da mais recente edição do The Voice Portugal, lança o seu single de estreia "dois quatro sobre sete", uma canção que explora as nuances de uma fase pós-relação, onde a juventude se mistura com a procura pelo prazer, conexão e química imediatas.

“Este novo tema surge na sequência de um desgosto amoroso em que, como em muitas histórias de amor, após uma separação, existe uma fase mais livre, em que nos sentimos mais libertos e predispostos a novas experiências. É uma fase em que conhecemos pessoas novas e diferentes. No entanto, não estamos tão disponíveis para amar alguém de forma plena novamente, e entregarmo-nos por completo a essa pessoa”, confessa o artista. “Então, numa atitude meio libertina, procuramos prazer, uma conexão e química imediatas, na procura de uma interação mais física, em detrimento de uma ligação sentimental.”

 

 

 

Depois do lançamento do EP “O Puto” em maio de 2023, O Simples Mente apresenta o seu próximo trabalho com o single "CASTELOS". Artista destacado anteriormente no Rimas e Batidas, manteve a produção inteiramente do seu lado, o que ajudou a trazer esta composição à guitarra para um universo novo, mais seu. É a emancipação do Puto e um bom indicador do que nos vai trazer o artista no seu próximo projeto. 

O castelo é um estado mental, é uma casa na nossa cabeça onde nos escondemos e que sabe muito pouco a lar. O tema viaja pelo sonho de voltar a ter contacto com o exterior, ver o jardim que está do outro lado, sem nunca sair do sítio. Gravado no Porto, o single está acompanhado de um videoclipe que podes ver de seguida.

 

 

 

Após o lançamento dos temas “Toda uma Vida” e “Maria”, José Assis apresenta agora o seu terceiro single retirado do seu segundo álbum de originais, intitulado "A Inércia da Caneta"!

Este novo single de José Assis resulta da necessidade e da vontade do autor em nos falar e homenagear todas as pessoas “diferentes”, que das mais diferentes formas são, por diversas vezes, esquecidos pela sociedade em geral. Em "A Inércia da Caneta", José Assis procura através de uma letra forte e rica, ao estilo de grandes canções de autores como Manuel Freire, Pedro Barroso, José Mário Branco, Sérgio Godinho, Luís Represas ou Tiago Bettencourt, falar da importância de aceitarmos a diferença, de incluirmos quem é diferente e de aprendermos com eles, que tanto nos ensinam a amar e a viver.

Este novo tema, de letra rica e complexa, junta sonoridades de rock, pop e música popular e integra o álbum "Assistência", que chegará às lojas no último trimestre do ano!

 

 

 

O novo tema do João Couto, “Caixas”, é uma canção pop que fala sobre o complicado processo de deixar o passado para atrás após o fim de uma relação. Produzida por S. Pedro e com autoria de João Couto, esta canção marca um novo capítulo na carreira do músico. Segundo o músico “Foi inspirada num Verão em que testemunhei vários fins de relação no meu grupo de amigos e num dia em particular, numa mudança de casa de uma amiga, em que uma coisa que ela me disse chamou-me a atenção: quando eu ia começar a pegar numa caixa com plantas ela disse-me “cuidado, essa é a MINHA orquídea”. A forma como ela frisou isso, como as coisas dela tinham essa importância por muito pequenas que fossem, como a personalidade e as memórias dela estavam agarradas a tudo o que estávamos a tirar daquele T0 mexeu comigo. Esta coisa de dar uma dimensão humana e pessoal aos objetos foi algo que me inspirou, e esta canção reflete sobre tudo o que levamos connosco quando algo que nos define tanto (neste caso, uma relação) acaba, e obviamente não se encerra apenas nos objetos. Comecei a tocar a canção em showcases e concertos meus e era sistematicamente das mais bem recebidas e acarinhadas e a decisão de a lançar assim foi inevitável."

 

 

 

Joana Oliveira marca esta rentrée musical com o lançamento de um novo single. “Suficiente” já se encontra disponível nas plataformas digitais e sucede a “Sem Ti Não Dá” (Diogo Piçarra/LEFT.) e ao single de estreia, o muito bem-sucedido “Juro”, da autoria de Joana Oliveira, Duarte Carvalho, Emanuel Oliveira, Carlota Lopes, Pedro Gonçalves e Umbelino.   

Não vou mentir, preciso de ouvir o suficiente para me perder aqui. Não guardes para ti, preciso de ouvir o suficiente para me perder aqui”, canta Joana Oliveira no refrão deste novo single, uma canção tocante sobre a falta de comunicação numa relação e as frustrações que isso acarreta. Um tema com uma produção pop certeira e uma sensibilidade interpretativa que destaca Joana Oliveira como uma das grandes vozes da nova geração.

 

 

 

PLAYLIST MUSICPORTUGAL SPOTIFY - SÓ MÚSICA PORTUGUESA! ESTAS MÚSICAS JÁ LÁ ESTÃO! CLICA AQUI.

 

Cópia de @musicportugalpt.png