Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

07.11.16

musicportugal + RSS = feedly


Tiago Ferreira

Percebeu o título deste post? Então começamos pelo básico... vamos lá saber o que é RSS e o que é o FEEDLY!

 

RSS = "RSS é um subconjunto de "dialetos" XML que servem para agregar conteúdo ou "Web syndication", podendo ser acessado mediante programas ou sitesagregadores. É usado principalmente em sites de notícias e blogs. A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscreverem em sites que fornecem "feeds" RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o utilizador pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um. Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS."

 

FEEDLY = "Feedly (estilizado como feedly) é um agregador de notícias pedido de vários navegadores web e dispositivos móveis que executam o iOS e Android , também disponível como um serviço baseado em nuvem. Ele compila feeds de notícias de uma variedade de fontes on-line para o usuário personalizar e compartilhar com os outros. A aplicação móvel Feedly está disponível para iOS ( iPhone , iPad ) e Android dispositivos. Tal como a sua contraparte na Web, a aplicação móvel emprega uma interface minimalista que imita uma propagação de revista. No entanto, ao contrário da extensão do navegador, o aplicativo Feedly não pode carregar um artigo inteiro. Em vez disso, ele irá apresentar um resumo e um link para o artigo real. O aplicativo atos móveis como um navegador em seu próprio, portanto, qualquer redirecionamentos acontecem dentro do próprio aplicativo, ao invés de abrir um navegador de Internet separado. Além disso, o aplicativo se adapta ao usuário, e irá recomendar mensagens com base no que o usuário tenha lido ou compartilhado no passado."

 

Agora que já tem uma ideia do que é RSS e o FEEDLY, fique a saber que pode também aceder ao nosso blog através desta aplicação, graças ao sistema RSS. E é muito simples adicionar a musicportugal ao seu perfil de feedly. Procura pelo símbolo "pesquisa", escreva o endereço do blog em MUSICPIRTUGAL.BLOGS.SAPO.PT, selecione o top feed com o nosso nome e já pode finalmente aceder a todos os nossos artigos através desta app. Com esta app pode salvar artigos, fotos, etc. assim a musicportugal está sempre disponível no seu telemóvel, tablet ou pc. Com um visual mais simples, dinâmico, e "espetacular", a musicportugal torna-se mais fácil de ler!

 

feedly.png

Caso tenhas dúvidas de como se utilizar a app do FEEDLY envie um mail para radiomusicportugal@gmail.com

A musicportugal está acessível em qualquer lado... em blog, facebook, instagram, youtube, spotify... e agora também no FEEDLY, um agregador de notícias!

feedli2.png

Todas as semanas, a musicportugal tem sempre muitas novidades para ti!!! Sabe mais em http://musicportugal.blogs.sapo.pt/tag/%23musicportugal