Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

16.07.16

[NOTÍCIAS] Conquistas portuguesas na área do desporto


Tiago Ferreira

O nosso país continua a bater todos os recordes no que toca ao desporto!!!! O desporto não se faz só de futebol.... Esta semana reunimos aqui em destaque todos os feitos dos portugueses que conquistaram medalhas ao longo da semana na área do desporto! [ESTE ARTIGO BASEIA-SE SOMENTE EM FONTES DE NOTÍCIAS ENCONTRADAS NA WEB]

PT.png

Começamos com a vitória da nossa seleção no EUROPEU de futebol 2016:

"De ‘patinho feio’ a campeão da Europa. Assim é a história de Portugal e de Éder neste Euro2016. As críticas que o jogador e a seleção ouviram acabaram por ser caladas perante 60 mil franceses em pleno Stade de France, com um triunfo sofrido por 1-0, após prolongamento, num jogo onde nem pode praticamente jogar com o seu capitão, Cristiano Ronaldo, que saiu lesionado ainda na primeira parte. No prolongamento, Portugal agigantou-se e não teve medo de ser feliz. Se Raphael Guerreiro atirou à trave aos 108 minutos, a justiça serviu-se logo de seguida. Éder ganhou espaço no meio, livrou-se da marcação francesa e atirou colocado a 30 metros da baliza de Lloris, que não teve hipóteses. Estava feito o golo que mudou a história do futebol português. Agora, a festa segue por todo esse mundo português. Em Paris, Lisboa e onde haja um português…" FONTE SAPO DESPORTO

"A equipa portuguesa saiu para intervalo a perder por 0-2, com a Itália a marcar aos 3 e aos 4 minutos por Ambrosio. A reviravolta portuguesa deu-se na segunda parte do encontro. Aos 22 minutos Diogo Rafael faz o 1-2 com um forte remate numa zona lateral.
O empate aconteceu aos 32 minutos, com outro remate de Diogo Rafael. Aos 34 minutos Reinaldo Ventura converteu com sucesso uma grande penalidade e fez o 3-2. Bem perto do fim a equipa nacional conseguiu marcar três golos e acabar com as esperanças de Itália. Aos 37 minutos Rafa fez o 4-2. Um minuto mais tarde foi a vez de João Rodrigues contribuir para o marcador.
A contagem ficou completa aos 38 minutos com Hélder Nunes a converter bem mais um livre direto, e a fazer o 6-2 final que permitiu à equipa de Luís Sénica regressar às vitórias no Campeonato Europeu de hóquei em patins, algo que não acontecia desde 1998.

Este é o 21º título europeu para a equipa nacional, que continua a ser a seleção com mais títulos a nível europeu, contra os 16 da Espanha, que ficou em terceiro lugar nesta prova." FONTE RTP NOTÍCIAS

"O judoca português David Reis conquistou hoje a medalha de ouro, enquanto Mariana Esteves e Maria Siderot alcançaram a de bronze, no primeiro dia da Taça Europeia de juniores de judo, a decorrer em Gdynia, na Polónia.

David Reis (-66 kg) derrotou nas eliminatórias o polaco Szymon Jasinski, o ucraniano Oleksandr Moisei e o letão Edgaras Lizunas, e na meia-final superiorizou-se ao atleta ucraniano Bogdan Iadov, que tinha sido medalha de bronze na Taça europeia de juniores de Praga2015. Na grande final, o atleta do Sporting foi mais forte do que o bósnio Petar Zadro e conquistou a medalha de ouro.

Mariana Esteves (-52kg), que atualmente ocupa a segunda posição no ‘ranking’ mundial de juniores, impôs-se à romena Diana Truica no primeiro confronto, mas, na meia-final, não conseguiu superar a vencedora da medalha de ouro Taça Europeia de juniores da Corunha2016, e número 17 do ‘ranking’ mundial de juniores, a alemã Patrícia Szekely. No último desafio do dia, Mariana Esteves conquistou o terceiro lugar ao vencer a atleta belga Amber Ryheul, por ‘yuko’.

Na categoria de -48 kg, Maria Siderot entrou bem na competição, ao vencer a norueguesa Michelle Harefallet no primeiro combate, por ‘ippon’, e na ronda seguinte impôs-se à belga Marine Baumans, numa decisão aplicada por castigos. Na meia-final, a atleta Amber Gersjes, da Holanda, mostrou-se mais forte que a judoca lusa, mas na luta pela terceira posição Maria Siderot foi mais forte que a holandesa Kim Akker, alcançando assim a medalha de bronze.

Entretanto, Catarina Costa (-48 kg) derrotou a atleta da casa Weronika Krawczyk por ‘ippon’ nas eliminatórias, mas a seguir cedeu frente à judoca italiana Michela Fiorini, que viria a conquistar o ouro, enquanto Patrícia Matias perdeu o combate inaugural frente à italiana Michela Fiorini e foi relegada para as repescagens, onde acabou por defrontar a colega Catarina Costa. Neste confronto luso, a vitória sorriu para Patrícia Matias, que não conseguiu superar a holandesa Kim Akker, primeira classificada na Taça Europeia de juniores Coimbra2016, na luta seguinte. Patrícia Matias e Catarina Costa terminaram as suas prestações em sétimo e nono lugares, respetivamente.

Na categoria de -66 kg, Miguel Pisco começou por vencer o cipriota Christos Trikomitis no primeiro combate, mas no seguinte perdeu frente ao ucraniano Artem Pliyev, medalha de bronze na Taça Europeia de Juniores Leibnitz2016. Na repescagem, o judoca luso não conseguiu vencer o belga Simon Schohier.

Joana Fernandes (-57 kg), Miguel Alves (-73 kg) e Rodrigo Lopes (-60 kg) foram eliminados pelos seus primeiros adversários, o polaco Zuzanna Komarek, o alemão Thilo Assmann e o ucraniano Kyryl Samotug, respetivamente.FONTE SAPO DESPORTO

"O ciclista português Ivo Oliveira conquistou hoje a medalha de bronze na prova de omnium para sub-23 dos Campeonatos da Europa de pista, disputados em Montichiari, Itália. O corredor luso teve um desempenho de alto nível no segundo dia da competição de omnium, depois de ter terminado, na sexta-feira, a primeira metade do concurso no quinto lugar.

A subida de Ivo Oliveira começou a ser construída nas duas primeiras corridas pontuáveis de hoje, uma vez que o gaiense foi segundo no quilómetro em contrarrelógio e quinto na volta lançada. O terceiro lugar consumou-se na corrida por pontos, em que Ivo Oliveira já chegou no terceiro posto, mas em que teve de suar muito para segurar uma posição no pódio.

Iniciou a corrida com 164 pontos e terminou-a com 193, graças a uma volta de avanço e por ter pontuado em vários sprints intermédios. A vitória no omnium foi conquistada pelo francês Thomas Boudat, da equipa Direct Energie, com 262 pontos, e o segundo classificado foi o polaco Szymon Sajnok, com 217 pontos.

Soraia Silva também fechou hoje a participação no omnium, mas na categoria júnior feminina, terminando na 12.ª posição, com 104 pontos, numa prova ganha pela italiana Elisa Balsano, com 203 pontos amealhados. A corrida de omnium para sub-23 fechou a boa participação portuguesa neste Campeonato da Europa, onde conquistou três medalhas: além do bronze de hoje, Ivo Oliveira transporta para Portugal a medalha de prata na perseguição individual e a júnior Maria Martins leva na bagagem uma medalha de prata, conseguida na especialidade de scratch." FONTE SAPO DESPORTO

"O português Tiago Tavares conquistou hoje a medalha de prata em C1 200 metros em sub-23 dos Europeus de canoagem de velocidade de juniores e sub-23, em Plovdiv, na Bulgária. Tiago Tavares cumpriu a regata em 37,501 segundos, mais 0,055 segundos do que o lituano Vadim Korobov, que se sagrou campeão continental. Gonçalo Gamito e Messias Batista terminaram a final de K2 200 metros em juniores no quinto lugar, a mesma posição alcançada por João Pereira e Ruben Boas em K2 1.000 do mesmo escalão. Em K1 200 metros em sub-23, Hugo Rocha foi sexto, tal como Bruno Afonso e Nuno Silva em C2 1.000 do mesmo escalão, enquanto os juniores Lucélia Graça, em K1 200, e Luís Santos, David Moço, Adriano Conceição e Diogo Patrício, em K4 1.000, não foram além do oitavo lugar, o penúltimo da final." FONTE SAPO DESPORTO

"Patrícia Mamona conquistou a medalha de ouro de triplo salto no Campeonato Europeu de Atletismo, que está a decorrer em Amesterdão. A atleta saltou 14,58 metros e estabeleceu, assim, um novo recorde nacional de triplo salto feminino. Mamona bateu a segunda classificada, a israelita Hanna Minenko, por sete centímetros. Susana Costa, também portuguesa, ficou em quinto lugar da prova — o melhor salto que fez foi de 14,34 metros, recorde pessoal." FONTE O OBSERVADOR

"Sara Moreira é campeã europeia da meia-maratona, nos Europeus de atletismo que decorrem em Amesterdão, depois de ter vencido a prova esta manhã e conseguido assim a medalha de ouro. Jéssica Augusto conseguiu o terceiro lugar e fica com o bronze. Sara terminou a prova com 1.10,19, à frente da Veronica Inglese, com 1.10,35, enquanto Jessica terminou com 1.10,55. Dulce Félix, que já ganhou a prata nos 10 mil metros, foi 12.ª (1.12,39), Marisa Barros foi 46.ª (1.15,53) e Vanessa Fernandes terminou na 60.ª posição (1.17,27)." FONTE JORNAL A BOLA

"Tsanko Arnaudov garantiu a terceira medalha do dia para Portugal, nos Europeus de Atletismo, em Amesterdão. Arnaudov conseguiu a excelente marca de 20,59 metros no lançamento do peso, a sua segunda melhor de sempre. Melhor do que o lançador português, só o favoritíssimo alemão David Storl (21,31 metros) e o polaco Michal Haratyk (21,19 metros).
Tsanko, nascido na Bulgaria há 24 anos e naturalizado português desde 2010, chegou ao pódio por um centímetro. Outro polaco, Konrad Buckowiecki, fez 20,58 metros." FONTE MAISFUTEBOL

A TODOS OS PORTUGUESES A COMPETIREM DESEJAMOS BOA SORTE!!! A ESTES E A OUTROS QUE GANHARAM DIVERSAS MEDALHAS, MUITOS PARABÉNS!!!!!!!!!

Se nos esqueçemos de alguém, as nossas sinceras desculpas. Se souberes de mais algum atleta portuguesa que venceu alguma medalha, não exites em comentar este artigo. O teu apoio é fundamental!! SOMOS CAMPEÕES EUROPEUS EM TODOS OS DESPORTOS!!! PARABÉNS!