Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! đŸ‡”đŸ‡č

16.08.18

»NovaEstrela: Miguel Gromicho


Tiago Ferreira

»NovaEstrela Ă© o espaço dos novos artistas! Os mĂșsicos portugueses que se estĂŁo a lançar neste mundo da mĂșsica, merecem a devida especial atenção, neste novo espaço de informação, onde temos como objetivo alagar a nossa vasta lista de mĂșsicas... de mĂșsicas portuguesas!!!

 

Se tens uma agĂȘncia de mĂșsica que apoia os artistas nacionais, se Ă©s um novo artista a solo sem qualquer associação a agĂȘncias, se tens uma banda, tudo Ă© possivel neste espaço! Se queres ver a tua mĂșsica divulgada, basta enviares um email, para o meu mail pessoal, tiagoalexandreferreira@outlook.pt... se preferires, podes tambĂ©m enviar um email para radiomusicportugal@gmail.com, o correiro eletrĂłnico oficial da MUSICPT! Teremos todo o gosto em partilhar as tuas mĂșsicas!!! Aqui podes fazer histĂłria... aqui começa a tua carreira!

 

 

Hoje vais conhecer em EXCLUSIVO na MUSICPORTUGAL, Miguel Gromicho que acaba de lançar o seu primeiro trabalho de originais.

 

«Iniciei agora a minha carreira a solo com o Maxi - Single HistĂłria Por Contar, que foi gravado no inĂ­cio deste ano nos Sound Pressure Studios em AlgĂ©s. Sou natural de Arronches, no distrito de Portalegre e atĂ© aqui, nos Ășltimos anos, tenho vindo a tocar em bandas de covers, como os Art n' Soul Trio e os MG3, pelos bares do Alentejo.»

 

 

«Vejo a minha mĂșsica como uma mistura de vĂĄrios tipos de referĂȘncias. O Blues Ă© um gĂ©nero musical muito marcante na minha forma de tocar e compor, principalmente na parte da guitarra. Depois gosto muito de cançÔes Pop/Rock mais melodiosas, desde The Beatles a John Mayer. Para alĂ©m disso, bandas como os Xutos & PontapĂ©s, Ornatos Violeta, ou Rui Veloso, sempre me chegaram de uma forma muito direta pelo facto de cantarem em portuguĂȘs. Sempre foi essa a forma que eu procurei para que a minha mĂșsica chegasse Ă s pessoas.

 

O tema "Os Sonhos do Homem" foi inspirado no poema "O Infante" de Fernando Pessoa. Partiu do Riff inicial da guitarra e é um tema que encoraja as pessoas a lutar pelos seus sonhos e pelas coisas em que acreditam. Acima de tudo, a mensagem deste tema é nunca abandonar esses planos e fazer alguma coisa por eles todos os dias.»

 

 

Acompanha o Miguel Gromicho em https://www.facebook.com/mgromicho/.

 

Miguel Gromicho.png