Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

Aqui, APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! Este é o site que divulga o melhor da música portuguesa e internacional!

PUBLICIDADE
02 de Outubro, 2021

NOVO ÁLBUM AO VIVO DE JORGE PALMA, "70 VOLTAS AO SOL", SAI A 19 DE NOVEMBRO.

Foi em setembro de 2020 que Jorge Palma subiu ao palco do Castelo de São Jorge, no âmbito do programa Lisboa na Rua da CML e EGEAC, para este concerto que vê agora a sua edição também em CD e Vinil com data marcada para 19 de Novembro.

Na mesma altura Jorge Palma voltará a palco, com este mesmo espectáculo, desta feita no CCB, a 20 de Novembro e Casa Da Musica, a 24 de Novembro. Uma excelente oportunidade para quem não conseguiu estar no concerto do Castelo de São Jorge, no passado ano.

O espectáculo “Jorge Palma - 70 Voltas ao Sol” nasceu com o intuito de celebrar em palco o seu 70.º aniversário. Uma comemoração musical criada a partir de, e para a obra de um dos maiores compositores e intérpretes de sempre do panorama musical português.

Na concepção musical deste espectáculo que reúne em palco Jorge Palma e uma orquestra de câmara constituída por 14 elementos, trabalharam Filipe Melo e Filipe Raposo, pianistas e compositores, que ficaram responsáveis por produzir os arranjos para alguns dos temas marcantes da carreira do artista. O trabalho de direcção e de selecção dos músicos que constituem o ensemble ficou a cargo do Maestro Cesário Costa.

A formação clássica de Jorge Palma - atestada no curso superior de Piano do Conservatório de Lisboa -, assim como a forte influência de outros estilos como o rock, ragtime, blues ou bluegrass, reflecte-se nas suas composições e está presente em todo o seu percurso. Ao longo da sua carreira trabalhou diversas vezes como arranjador e orquestrador, destacando-se nesta área o trabalho feito com nomes como Amália Rodrigues, pelo que neste contexto estará num ambiente que lhe é bem familiar.

A estreia deste concerto teve lugar no emblemático Castelo de S. Jorge, tendo culminado com a atribuição a Jorge Palma, da Medalha de Mérito Cultural da cidade de Lisboa. Em Novembro passado Jorge Palma foi ainda agraciado pelo Presidente da República com a Ordem do Infante Dom Henrique.

Um ano depois, o espectáculo que já teve transmissão televisiva, vê agora a sua edição em CD e em Vinil só não disponibilizada antes devido a todos os constrangimentos causados pela pandemia.

 

jorge palma.png