Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

17.06.20

NOVO ÁLBUM DE FERNANDO DANIEL, "PRESENTE", SERÁ LANÇADO FINALMENTE A 10 DE JULHO

Tal Como Sou, Melodia da Saudade, Se Eu, Cair e Recomeçar são alguns dos temas presentes no álbum


Tiago Ferreira

“Presente”, o muito aguardado segundo álbum de Fernando Daniel, tem finalmente nova data de lançamento: 10 de julho. O disco continua disponível em regime de pré-venda física e digital.

 

edição especial FNAC inclui uma canção extra, o single "Até Voltares" de Jimmy P com a participação de Fernando Daniel. Os fãs que fizerem já a reserva do disco também receberão uma fotografia exclusiva, autografada pelo próprio artista. Nas plataformas digitais, pode ainda ser feito o pre-save no Spotify, a pré-compra no iTunes e o pre-add na Apple Music.

 

Depois de ter visto a sua data de edição adiada devido ao impacto da pandemia de COVID-19, o lançamento de “Presente” está cada vez mais perto e as expectativas não poderiam ser mais elevadas. Depois do sucesso estrondoso do seu disco de estreia, “Salto” (2018 – Disco de Ouro), Fernando Daniel apresenta agora um trabalho mais íntimo e completo que muito surpreenderá os seus fãs.

 

Deste novo álbum já são conhecidos os temas “Recomeçar”“Cair”“Se Eu” (dueto com Melim que é já Single de Platina), “Melodia da Saudade” e “Tal Como Sou” (também Single de Platina), que muito rapidamente se tornaram novos sucessos do artista. No seu conjunto, estes temas somam mais de 25 milhões de visualizações no YouTube. Ao fazerem a pré-compra no iTunes, os fãs receberão de imediato estas músicas como “instant grats”.

 

No contexto da actual crise que atravessamos, Fernando Daniel não abrandou o ritmo. Além do lançamento de “Cair”, com uma mensagem inspiradora e de superação, recorde-se que “Recomeçar” foi revelado de surpresa durante o livestream especial #RecomeçarEmOvar, um presente do artista “para a cidade que o acolhe e que lutou com imensa coragem e inteligência contra o avanço desta grave pandemia”Fernando Daniel manteve-se ainda em contacto com os seus fãs através das redes sociais: além dos “Quarentemas Informais”, em que publica versões de músicas escolhida pelos seguidores, realizou ainda as sessões “Zoom In”, encontros exclusivos no Zoom com momentos musicais e de proximidade. Participou também no Festival #EuFicoEmCasa, tendo a sua atuação contado com 100 mil espectadores no total.

 

O lançamento de “Presente” vem agora iniciar um novo capítulo da carreira de Fernando Daniel, e muito brevemente os fãs poderão celebrá-lo em conjunto com o artista.

 

Conheça aqui o alinhamento completo de "Presente":

    

1. "Intro"

2. "Sem Medo"

3. "Nada Resulta"

4. "Tal Como Sou"

5. "Nunca"

6. "Se Eu" (feat. Melim)

7. "Recomeçar"

8. "Nada A Perder"

9. "Cair"

10. "Melodia Da Saudade"

11. "Fim"

12. [EXTRA FNAC] Jimmy P ft. Fernando Daniel – "Até Voltares"

 

Fernando Daniel apresentará “Presente” ao vivo nos Coliseus do Porto e de Lisboa, a 24 de outubro e 7 de novembro, respetivamente. Neste sábado, 20 de junho, actuará no Cine-Teatro de Estarreja no contexto do festival solidário Regresso Ao Futuro.

 

FERNANDODANIEL.png