Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MUSICPORTUGAL

APOIAMOS O TALENTO NACIONAL! 🇵🇹

28.11.20

NOVO ÁLBUM DE TERESINHA LANDEIRO, "AGORA", CHEGA EM 2021


Tiago Ferreira

Teresinha Landeiro quer marcar de forma vincada o seu fado. Em 2021, prepara-se para dar a conhecer “Agora” (Sony Music), título do álbum com edição prevista para o primeiro semestre do próximo ano.
 
“Sou Agora! Sou construção do que fui ontem, projectada no que poderei vir a ser. Em cada Agora, o coração terá diferentes pressas, o amor diferentes luzes, o Mundo diferentes esperanças e a poesia diferentes cores. Agora, esta é a minha luz, a minha cor e a minha esperança.
Revisito-me com jovialidade, com os olhos postos no Amanhã, mas sem pressa do Futuro. Revisito-me escrevendo sobre o amor, as mais diferentes formas de amor, sem reservas, guiada apenas pelo coração de Agora!” - Teresinha Landeiro, 2020
 
Autora de grande parte dos temas do novo trabalho, Teresinha Landeiro apresenta um conjunto de músicas que contam com a produção de Pedro de Castro e com participações especiais de Gaspar Varela, Roda de Samba e João Pedro Coelho.
 
Com apenas 24 anos, É na casa Mesa de Frades (Alfama, Lisboa) que Teresinha Landeiro se revela semanalmente e é o ponto de partida para construção de um currículo invejável apesar de muito jovem. 
 
O Centro Cultural de Belém (Lisboa) assim como a Casa da Música (Porto) já receberam a jovem fadista e compositora, bem como eventos como Festival Caixa Alfama, EDP Fado Cafe NOS Alive e até a internacionalização no Festival de Fado em Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina) e Sevilha (Espanha). 
 
No ano de 2021 é vez de “Agora” que revela um fado jovem, ambicioso e leve como a própria personalidade da fadista.

 

teresinha landeiro.png